segunda-feira, 18 de julho de 2011

Última Hora


SPORTING: EM HOMENAGEM A RUI PATRÍCIO


Footbicancas / Vale da Mua - O Sporting, que há tempos já havia baptizado a baliza sul do Estádio com o nome do grande Vitor Damas, o último guarda-redes de classe em Alvalade (se tivermos em conta que Peter Schmeichel encarou o campeonato português como uma espécie de ATL para maiores de 35 anos), aproveitou uma ideia do Governo e, numa justa homenagem a outro guarda-redes, decidiu dar o nome de “Buraco Rui Patrício” ao incomensurável passivo do clube.

A ideia, soube o Footbicancas, surgiu quando há dias o primeiro-ministro revelou que o seu Governo encontrou um "desvio colossal” nas contas públicas, a que deu o nome de “Teixeira”, como preito de homenagem ao anterior ministro das Finanças. Em financês da Madragoa, "desvio colossal" quer dizer, buraco com profundidade situada algures entre a da fossa abissal de Porto Rico, a mais funda do Oceano Atlântico, e a do buraco em que se traduziu a prestação do Benfica na época transacta. Godinho Lopes ( 3 milhões pagos do seu próprio bolso só para salários) aproveitou logo a ideia.

Na Luz, questionado se iria ser posto o nome de Roberto a alguma coisa, Vieira foi peremptório: “Há que tempo que o passivo do Benfica já tem nome! O Benfica não é português, é do mundo. E, como é evidente, o passivo também não é do clube: é património da Humanidade. Assim como a Acrópole de Atenas e a Mona Lisa! ‘Et Pluribus Unum’ quer dizer isso mesmo: “A dívida é de todos”.

No entanto, segundo fonte bem colocada junto do clube da Luz, seguindo a mesma linha do Governo e do Sporting, o campo de treinos do Seixal poderá brevemente passar a chamar-se “Pequena Buenos Aires”.

Por Zé Bento, o repórter sempre em cima do lance

Sem comentários:

Enviar um comentário