terça-feira, 27 de março de 2007

Portugal: 4 - Bélgica: 0

Já tarde e más horas, mas não posso deixar de escrever umas linhas sobre o último jogo de Portugal. Com sinceridade este jogo, frente aos mal dispostos Belgas, acabou por ser uma boa surpresa para mim, uma vez que não esperava tanto desta selecção sem o Deco. Mesmo quando no final da primeira parte o resultava ainda estava em branco, achava que não havia motivos para alarme, já que a exibição estava a ser boa e que mais minuto menos minuto Portugal havia de marcar. Aliás, numa aposta que fiz cá em casa com a malta que por cá bebia uns canecos, dizia que Portugal ganharia por 3-0. Enganei-me. Foram 4!

Mas como do jogo já se disse tudo, vou falar apenas dos nossos jogadores. Começo por Moutinho. Que jogador! O homem enche o campo todo com a rotação que dá ao meio campo. Quase que nem me lembrei do Deco.

Depois houve o Ronaldo e o Quaresma. Arrisco-me a dizer que, actualmente, Portugal tem os mellhores extremos do mundo. Não há selecção no mundo que tenha uns extremos como nós temos: Ronaldo, Quaresma e Simão. E depois o que dizer do golo de Quaresma? Foi simplesmente um hino ao futebol. Foi absolutamente divinal a forma como tirou o adversário do caminho e depois a forma como marcou o golo, recorrendo à trivela que é já a sua imagem de marca.

Finalmente dizer que só um visionário como o Scolari para não o ter levado ao último mundial!

2 comentários:

  1. Vitor,

    É preciso relembrar que o Quaresma, antes do mundial (e viu-se no europeu sub-21), não estava a produzir o futebol que agora elogiamos! Ele está um jogador diferente e soube aproveitar as oportunidades que o Scolari lhe deu.. o que não se passou o ano passado.
    Se agora pode pôr o Simão no banco, no ano passado ficou muito bem de fora... penso eu de que!!

    Um abraço

    JF

    ResponderEliminar
  2. faltou falares no Baía...

    Também foi "visionário" o Scolari?

    ResponderEliminar