

Confesso que do meu ponto de vista, depois do jogo de ontem, os portistas terão mais razões para estar preocupados que os adeptos do benfica.
Primeiro, pelo golo de Cardozo. Em épocas transactas golos como o do avançado paraguaio não eram validados contra o Porto, na Luz. Parece que alguma coisa estará a mudar neste campo.
Segundo, não estou a ver o Porto dos últimos anos, bafejado com um penalti aos 10m, a jogar contra 10 durante 30, e com saída por lesão de dois jogadores fulcrais da equipa adversária, a ter um resultado que não seja uma vitória por mais de dois golos de vantajem. Por isso também neste campo (o desportivo), alguma coisa parece estar a mudar.
Claramente o FCP não ganhou por falta de competência.
Por isso, terá sido um mau resultado para o Porto, e face às contingências do jogo, um resultado razoável para os encarnados.
A equipa do FCP está efectivamente abaixo da equipa da época passada, e o Benfica está efectivamente mais próximo dos azuis e brancos. Ficando também a ideia, que o clube do norte estará com o seu potencial aproveitado a 90%, ao passo que a equipa encarnada terá uma margem de progressão próxima dos 40%.
O campeonato promete.
1,2,3...falsa partida.
Mais um ano em que o Benfica começa com o pé esuqerdo.
Se este ano, parece que temos individualidades suficientes para aspirar a ganhar mais vezes (pelo menos a equipas como o Rio Ave), colectivamente ainda estamos longe de tal aspiração.
Confesso que não percebo bem se a posição em que Quique coloca o Aimar a jogar, é a que tira melhor partido das sua inegáveis qualidades.
Jogar a segundo ponta-de-lança parece-me demasiado redutor para o argentino. Talvez não o fosse, se o caudal ofensivo da equipa ecarnada assim o justificasse. Mas para quem vai com perigo à baliza adversária um par de vezes, parece-me um luxo demasiado grande, abdicar da sua criatividade. E "luchos" só existem para os lados do Dragão.
O Benfica parece-me uma equipa com pontencial, mas carece ainda de muito trabalho colectivo. Espero que este trabalho se evidencie de forma rápida, sob pena de acordarmos demasiado tarde.