terça-feira, 3 de junho de 2008

Porta da Rua é Serventia da Casa!

É mesmo isto que eu tenho para dizer ao Quaresma, depois de este dizer que estava na hora de sair: “PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA!”

Mais uma vez, Quaresma deixou vir ao de cima o tique que mais utilizou durante a época, isto é, o 7 do Porto usa e abusa dos tiques de craque e o Porto foi, é e será uma equipa de trabalho, onde os craques só tem duas opções: Ou trabalham ou trabalham!

Sempre fui um acérrimo defensor do Quaresma e várias foram as discussões que tive com o meu pai (nunca gostou do Quaresma, pois sempre disse que não era um jogador à Porto). Sempre lhe disse que era preciso entender o Quaresma, já que representa um tipo de jogador que aparece no jogo a espaços e, normalmente, para decidir. A um jogador deste não podemos exigir a continuidade exibicional durante os 90 minutos. É um jogador de momentos.

Assim, a sua saída representará uma perda qualitativa considerável, mas por outro lado o Porto poderá ganhar mais um jogador, considerando os 11 como um todo. Ou seja, perde-se um fantasista, mas o jogador que o substituir trabalhará com toda a certeza mais para o grupo. E assim de repente lembro-me do Mariano (caso se confirme a sua continuidade), que é um jogador muito batalhador, é um jogador de equipa e principalmente é um jogador à Porto.

Tudo isto tem, como é lógico, um pressuposto: Alguém tem que dar 40 Milhões. Sim, porque não basta o menino dizer que está na hora de sair, pois isto não é a casa da tia Joana! Alguém terá que se chegar à frente. E até posso sugerir um negócio ao Porto. Vou dar isto de borla:

Parece que o Inter é um dos interessados no Português. O Quaresma pode ir à vontade para Milão, ter com o meu amigo Mourinho e o Porto recebe em troca 20 ou 25 milhões mais o Português Pele. Era um excelente negócio. O Porto encaixava uma maquia engraçada e recebia ainda um trinco (para substituir o Assunção) de largo futuro!

4 comentários:

  1. Anónimo3/6/08 10:02

    Ranking IFFHS:

    1. (1) Manchester United (Inglaterra)
    2. (4) Boca Juniors (Argentina)
    3. (2) Chelsea (Inglaterra)
    4. (2) Barcelona (Espanha)
    5. (6) Bayern (Alemanha)
    6. (11) Rangers (Escócia)
    7. (9) Roma (Itália)
    8. (5) Liverpool (Inglaterra)
    9. (10) Arsenal (Inglaterra)
    10. (13) Inter (Itália)

    41. (35) Sporting (Portugal)
    42. (38) F.C. Porto (Portugal)
    50. (51) Benfica (Portugal)
    169. (147) Sp. Braga (Portugal)
    305. (309) V. Setúbal (Portugal)
    349. (322) U. Leiria (Portugal)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/6/08 10:52

    Não dá para perceber a forma como são elaborados estes rankings. São quase tão estupidos como o quaresma quando abre a boca.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/6/08 14:59

    pois, realmente concordo!! Não percebo como é que o clube com a grandeza e o passado do nosso se encontra tão abaixo!!

    Será que os tipos levam em conta a classificação actual?!?!? Que borregos!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/6/08 15:24

    A porta da rua não é só para o Quaresma!
    Agora a porta da rua é para o FCP, só que a porta é a da CHAMPIONS.
    Agora sim, o FCP retomará o seu lugar de Clube de Bairro.
    abraço a todos

    ResponderEliminar