Parece que o Porto está na Champions!
Vamos esperar porque, confesso, ainda estou por fora daquilo que foi decidido pela UEFA.
A seu tempo, darei a minha opinião relativamente a tudo isto e às posições das diversas entidades.
Nota: Agradeço ao Luis Marques a Boa notícia!!
Em 4 de Junho escrevi aqui:
ResponderEliminar«Calma!
Se Pinto da Costa diz que vamos à Europa é porque vamos à Europa.»?
Tal como previ tudo isto teve como origem o «borbulhar da cloaca» que é a denominada "Justiça" desportiva nacional dominada, mal, pelo senhor dos pneus.
Caríssimos JMMA e LM, queiram, por favor, refazer as Vossas afirmações neste blogue. Teremos todo o gosto em reler a versão revista e emendada.
1º Ponto: volto a repetir, que o que está aqui em causa é tão somente uma questão juridica, à qual me alheio de comentar. Como já escrevi aqui, e como dizem nuestros hermanos "me dá igual" o FCP ir ou não ir à Champions.
ResponderEliminar2º para mim as provas que incriminam Pinto da Costa estão provadas a partir do momento em que ele assume que as escutas são verdadeiras. Tudo o resto, pouco mais me interessa.
3º A UEFA não decidiu re-colocar o Porto na Champions. Decidiu, que o processo terá de ser re-anilisado novamente pela 1ª instância.
E um dos erros processuais que consubstanciam esta decisão é que este não teve em consideração as partes interessadas Benfica e Guimarães.
Por isso caro Mário, não deite foguetes antes da festa.
Caro Mário,
ResponderEliminarNaturalmente que o faria (até com agrado)se encontrasse razões para isso.
Pergunto eu: a UEFA, na decisão de hoje, tomou alguma posição ilibatória acerca da matéria de facto?
É que, deixe-me dizer-lhe: Pelo desafio que logo se lembrou de me fazer, fico com a impressão de que o meu amigo (culpa minha, certamente) ainda não percebeu a minha tese.
E no entanto, passe a imodéstia, acho que valia a pena.
Prometo que,na medida das minhas poucas possibilidades, continuarei a esforçar-me por ser mais claro.
Repare: não faço questão em que O Mário esteja de acordo. Já basta que me perceba. O que julgo, no seu caso, é apenas uma questão de querer.
Vamos andando e vamos falando, pode ser?
ÚLTIMAS DO 'APITO'
ResponderEliminarO investigador Joaquim Fernandes, no romance “O Cavaleiro da Ilha do Corvo”, desenvolveu a teoria historicamente revolucionária de que os argonautas da Antiguidade chegaram aos Açores antes dos portugueses. O autor baseia a sua tese num relato de Damião de Góis segundo o qual, quando os descobridores chegaram à ilha do Corvo, encontraram uma estátua de pedra de um cavaleiro com traços do norte de África.
“Lembro também a estátua de um homem com um apito numa mão e o cartão do FCP na outra, que D. Pedro descobriu nos terrenos das Antas, durante o cerco do Porto, no século XIX, ao tempo das lutas entre liberais e absolutistas, e que maldosamente sempre se considerou representar o papa Jorge Nono”, escreve o investigador no depoimento em defesa do F.C. Porto, apresentado esta semana junto do Comité de Apelo da UEFA.
“Mas os traços da figura, característicos do sul da Península Ibérica, indicam que se trata de um indivíduo de raça moura. Além disso, o cabelo negro e as orelhas de abano apresentados pelo indivíduo, provam em absoluto que a estátua representa o presidente do Benfica, que já nesses tempos da monarquia, embora associado, já conspirava contra os dragões. Está assim provado que o processo do ‘apito’ – conclui o investigador no depoimento para a UEFA – está destituído de todo o fundamento pois não passa de uma moscambilha de ciganos pela qual o centralismo de Lisboa pretende relegar a região Norte, vingando-se dos sucessos do FC Porto e do seu presidente, figura maior que só por má-fé é que se pretende identificar com a estátua do ‘apito’. Até porque a estátua representa uma pessoa de índole séria, o que manifestamente não acontece com o papa Jorge Nono», garantiu o investigador.
O processo desceu à primeira instância para nova instrução.
...É TRISTE VER UM CLUBE COMO O BENFICA COM TANTOS SÓCIOS E TANTAS INFLUÊNCIAS, SER TÃO INVEJOSO.
ResponderEliminarQUEREM MILHÕES (€)?; JOGUEM, FAÇAM CONTRATAÇÕES COMO DEVEM SER, NÃO ILUDAM OS SÓCIOS, SEJAM SÉRIOS...
SÓ ASSIM CHEGAM AO 1º LUGAR, SE NÃO TUDOS QUERIAM FICAR EM 4º LUGAR.