quarta-feira, 11 de junho de 2008

PORTUGAL: 3 – REP. CHECA: 1

Ora aí está. Mais uma vitória da nossa selecção e mais um resultado que fará com que os adversários ganhem ainda mais respeito e este é factor que, embora não decisivo, tem certamente uma importância muito relevante.

Se o resultado foi muito bom, a exibição foi apenas boa. Passamos por algumas dificuldades, uma vez que a República Checa actuou sempre de uma forma muito compacta, tendo a nossa selecção experimentado dificuldades que até ao momento eram desconhecidas. Como disse, não fizemos um grande jogo, pois a equipa não funcionou tão bem como no primeiro jogo. O meio campo foi muito lento e, especialmente durante a primeira parte, o jogo ofensivo não saía.

Mas as dificuldades sentidas no jogo de hoje são muito importantes para o futuro, já que torna o grupo ainda mais forte e ajuda o mesmo grupo a ganhar defesas contra equipas compactas, como é o caso do nosso adversário de hoje.

É sem dúvidas uma vitória que deixa água na boca para o futuro, mas é importante que os jogadores não se sintam campeões. Vou usar um cliché, mas que se aplica na perfeição: Portugal ainda não ganhou nada! Por isso, há que continuar a lutar como se não houvesse amanhã!

Tal como no post anterior sobre a selecção, volto a indicar os jogadores que estiveram em maior relevo:

- Deco: Tal como toda a equipa, melhor na segunda do que na primeira parte. Se na primeira já esteve bem (tendo marcado um golo), na segunda abriu o livro. Os seus passes, as suas mudanças de velocidade e aquela assistência para o Ronaldo, fazem dele, e para mim, o melhor em campo.

- Ronaldo: Não tendo feito uma exibição de encher o olho, tem que levar com esta distinção pelo excelente golo que marcou e pela assistência que fez para o Quaresma.

- Pepe: Desta vez, não por ter marcado, mas sim pela sua segurança defensiva. Mesmo com alguns lapsos, que foram repartidos com o Ricardo Carvalho, mostrou todo o seu potencial defensivo, especialmente pelo poder de antecipação que tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário