domingo, 1 de junho de 2008

O PORTO VENDE!

A CMVM publicou há minutos dois comunicados que informam a venda de 50% do passe do Hélder Postiga ao Sporting por 2,5 milhões de Euros. Para além dos 2,5 milhões, o Porto adquire os direitos do jovem Sportinguista Diogo Viana, que até aqui pertencia à formação do clube Leonino. No mesmo sítio consta ainda um segundo comunicado do Sporting, que confirma a aquisição do Português, celebrando com este um contrato de 3 anos e fixando em 20 milhões a cláusula de rescisão.

Sob o ponto de vista desportivo, confesso que a notícia me surpreendeu. Não pela venda em si do Postiga, mas sim pela venda a um clube Português. Postiga já tinha perdido o seu espaço no clube azul e branco há muito tempo, mas o ingresso deste num rival não é de facto normal no nosso país. Relativamente ao jovem Diogo Viana, não posso dizer rigorosamente nada porque nunca ouvi falar dele.

Em suma, 2,5 milhões por 50% do passe é, na minha opinião, um bom negócio, apenas não sendo normal que a venda tivesse sido feita para um rival. Mas acaba por ser igualmente bom, uma vez que reforçará um concorrente directo, trazendo com toda a certeza mais competitividade ao nosso campeonato!

2 comentários:

  1. UEFA VAI PASSAR A MANDAR OBSERVADORES PARA O CAMPEONATO PORTUGUÊS


    A notícia de que a UEFA está a pôr em causa a participação do FC Porto na liga dos campeões à luz das conclusões do processo apito final, é a prova provada de que os altos responsáveis europeus estão desconfiados dos resultados do campeonato português.

    Ao que apurámos, não só as recentes decisões punitivas da Comissão Disciplinar da Liga levantam dúvidas na UEFA. Várias situações relacionadas com o campeonato deste ano estão também na mira dos investigadores. Nem sequer a distância a que o FC PORTO deixou os concorrentes mais directos, é a situação que motiva mais suspeitas.

    O que mais intriga os observadores europeus é o facto do Sporting, neste campeonato, se ter classificado em segundo lugar com uma equipa formada por nomes completamente estranhos: Gladstone em vez de Flintstone, Ronny em vez de Rooney e, pior que tudo, Romagnoli em vez de Rummenigge, o que mostra bem, para os responsáveis da UEFA, que o campeonato português, longe de comparação com a Bundesliga, antes aparenta ser a desbunda total, prtanto, uma desbundesliga .

    Em face disto, sabe-se de fonte segura que a UEFA já tem em acção uma chamada Operação Chuteiras Limpas (OCL), destinada a Portugal, e que admite mesmo (talvez seguindo a sugestão de L. F. Vieira no Bessa) mandar observadores para acompanhar o campeonato no próximo ano.

    Até porque a OCL já recolheu dados altamente comprometedores. Por exemplo, perguntam os investigadores:

    Primeiro: Com que perna misteriosa marcou Mantorras, fora da área, o único golo do desafio, se as imagens mostram que, no momento do remate, ele manteve os dois pés assentes no relvado?

    Outro enigma: o que quer dizer João Malheiro, em português falado, nas suas crónicas, sempre com palavras do género - “De azul e alvo sempre se vestia, de louros altíloquos a fronte coroava; nenhum acerbo mouro o vencia; na manha sempre a palma, a todos, alcançava.”?

    E como isto não bastasse para deixar a UEFA de pé atrás, esta mensagem encontrada na área de serviço de Antuã, alegadamente perdida por um grupo de Superdragões a caminho de um jogo na Amadora, chegada ao conhecimento da UEFA: “Está tudo tratado. É só atirarem-se para o chão na grande área. Pinto da Costa”.

    Tá lindo, está …

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/6/08 01:19

    O Porto, de facto, vende.

    O curioso é que os resultados dessas vendas teimam em não ter reflexo nas contas do clube...

    ResponderEliminar