domingo, 12 de fevereiro de 2006

Belenenses: 0 - FC Porto: 2

Gosto do Adriano. Poderá ser muito útil ao Porto. Não o digo hoje porque marcou os dois golos da vitória do FCP em Belém. Disse-o na semana passada quando ficou em branco no Dragão frente ao Braga. No jogo frente ao Belenenses, Adriano veio dar-me razão ao marcar dois golos à verdadeiro Ponta de Lança.

Foi uma vitória clara e inequívoca da melhor equipa em campo. Adriaanse voltou a apostar no mesmo esquema de jogo utilizado nos últimos jogos e desta vez resultou. Não voltou a cometer o erro do último jogo ao substituir um avançado por um central sem ritmo. Mas mesmo ganhando, este esquema ainda não me convenceu. É um desenho muito arriscado que poderá funcionar em jogos menores, mas em jogos mais competitivos poderá ser um verdadeiro suicidio. Para além disso, o FCP, neste esquema, depende muito de um central que neste momento é um verdadeiro bombeiro. Estou a falar de Pepe. O central Brasileiro está numa forma extraordinária e ocorre a todos os alarmes de uma forma pronta e eficaz. Paulo Assunção funciona como bombeiro em backoffice, isto é, em situações defensivas é o Paulo Assunção quem faz de segundo central e é ele quem ocupa o espaço central, quando Pepe tem que dobrar os laterais. O FCP vai à luz daqui a dois jogos e estou com algum receio, caso Adriaanse utilize este esquema.

Gostava também de destacar um jogador que é a verdadeira alavanca de todo o meio campo do FCP: Lucho. Que maravilha de jogador. Consegue descongestionar o jogo de uma forma subliminar e consegue encontrar sempre alguém que pode dar continuidade ao jogo de ataque da equipa. Pena é, que provavelmente, não esteja cá por muito tempo.

Não há muito mais a dizer do jogo onde o Porto fez uma exibição muito agradável e numa vitória incontestável.

4 comentários:

  1. Ora depois de dois dia sem conseguir entrar no vosso blog, ainda não sei bem porquê, venho comentar esta notícia até porque acho que merece um comentário. Vi um jogo do qual até me deu gozo, achei um jogo bom (não ao nível do porto, mas sim um bom jogo) e aqui sim gostei de Adriano, apesar de ter de dizer que Quaresma é o maior... Deu-me um grande gozo, ainda por cima porque um minuto antes do jogo perguntei a um grande amigo benfiquista o que ele estava a fazer e ele respondeu-me que estava a preparar-se para ir ver o porto perder... Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Do teu comentário realço:
    -grande amigo;
    -gozo;

    :)))

    ResponderEliminar
  3. Acredita são as melhores palavras do meu comentário... Mas consigo fazer outra com as mesmas palavras: este GRANDE AMIGO dá-me um grande GOZO

    ResponderEliminar