terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Mais uma noite de glória na Champions League


Pois é, segunda equipa inglesa a cair aos pés do Campeão Nacional esta época.

A Luz voltou a encher, e acredito que mesmo para jogadores tão experientes como os do Liverpool, sentir um inferno daqueles, não devia ter sido fácil, e de certeza teve consequências no rendimento do Campeão Europeu em título.

Me desculpem os meus rivais clubísticos, mas aquele estádio quando enche, tem um ambiente inigualável, que nenhum outro em Portugal consegue ter. É simplesmente arrepiante, quando 65.000 almas gritam em uníssono. Já o tinha sentido na recepção ao Manchester e hoje voltei a sentir o mesmo. Torna-se num autêntico inferno.

O jogo propriamente dito foi extremamente táctico, sem muitas oportunidades de golo. Já tive oportunidade de ouvir alguns comentadores dizer que o Liverpool veio à Luz à procura do empate, mas discordo em absoluto. A maior parte do tempo, o Liverpool jogou em 4-2-4, com Kewell e Lui Garcia nas pontas, Fowler (Cissé) no meio, apoioado por Morientes (mais volante).

No próximo dia 8 de Março, o Benfica vai a Anfield com legítimas aspirações de eliminar o Liverpool, actual detentor do troféu, que já não perdia para as competições europeias desde março de 2004.

3 comentários:

  1. De facto, a dada altura em jeio de comentário com o meu amigo Zé Luis, afirmava: " bem, eles tem sempre 4 tipos na frente, é obra!!!"

    gostei da forma como o SLB encarou este jogo!

    como nota final, foi pena o estádio nao cantar:
    "José Mourinho, José Mourinho,José MourinhoJosé MourinhoJosé Mourinho..."

    os Red devils até se passam com esta canção...

    ResponderEliminar
  2. "Pois é, segunda equipa inglesa a cair aos pés do Campeão Nacional esta época." - ressalva, esta ainda não caíu...

    Parabéns ao slb pela vitória!

    ResponderEliminar
  3. Eu desculpo o teu autismo.

    Parabéns slb. Sei bem o sentimento que se tem por estas alturas.

    ResponderEliminar