domingo, 19 de fevereiro de 2006

FCP: 1 - Marítimo: 0

O Porto ganhou sem grande esplendor, mas ganhou. E o mais importante, depois da derrota do Benfica, era mesmo ganhar em vésperas de jogo grande na Luz.

Sem Pepe nem Quaresma, o Porto entrou algo tímido em jogo e uns furos abaixo daquilo que nos tinha mostrado nos últimos dois jogos. O Porto não conseguia criar grandes lances de golo e ía mastigando o jogo à espera de um deslize da equipa Madeirense. Curiosamente o Porto conseguiu marcar o golo poucos minutos depois de os Super Dragões terem terminado o período de protesto. E um grande golo de Raul Meireles. Depois, vi algo que nunca tinha visto num campo de futebol: Um árbitro voltar atrás com uma decisão. Marcou penalti, mostrou vermelho ao jogador do Marítimo e depois de falar com o fiscal de linha, deu o dito por não dito e voltou tudo à fase inicial. Não digo que tivesse feito bem, mas a situação em si foi totalmente inédita.

Na segunda parte, o Porto foi uma equipa atabalhoada, sem rumo e apenas a espaços conseguia criar uma ou outra jogada com algum frisson. Por outro lado o Marítimo tentava, como podia, fazer alguma coisa que contribuísse para uma surpresa. E ela só não aconteceu, pois Helton mostrou o porquê de ter atirado Baía para o banco se suplentes da equipa portista. Fez duas defesas que só os mais predestinados conseguem. Com elas conseguiu manter a vantagem mínima e evitar mais um coro de assobios destinados a Adriaanse.

Foi uma vitória muito importante antes do clássico da Luz, colocando desta forma toda a pressão do lado dos encarnados. Ao Benfica só a vitória interessa, pois um outro resultado coloca-os muito longe da renovação do título.

6 comentários:

  1. Bom…. Eu começo por dizer que não sei qual deles (arbitro ou fiscal de linha) estava mais comprado pelo Pinto da Costa. O arbitro estava perto da baliza do marítimo e viu-se perfeitamente que o jogador do marítimo fez um trabalho incrível e sem erros. Também outra coisa não seria de esperar na sua estreia!
    Ora pergunto, onde estava Adriano durante este jogo? Cá me quer parecer que Adriano não existe sem Quaresma mas pronto. Como tu, achei que o Porto não jogou assim grande coisa, mas conseguimos o que queríamos e que era tão importante para nós, uma vitória antes do jogo com o SLB.

    ResponderEliminar
  2. existem coisas na vida que só os fenómenos conseguem explicar...quaresma é um deles...e sem ele não existe porto...e um lucho abaixo do seu rendimento...la valeu ao porto um Hélton que ja faz esquecer Baía, sem dúvida e um Raúl Meireles em grande...Cuidado Porto para a semana, porque o slb precisa de pontos..mas com quaresma em campo nada se perde e tudo se transforma...

    quanto ao resto força sporting e para a semana vou troçer plo slb...

    ResponderEliminar
  3. Fdx és uma vergonha de um amigo, uma vergonha e vamos ter de conversar muito a sério :)!!! Ruizana torcer pelo SLB era uma coisa que nunca poderias dizer, muito menos neste blog. E nenhum Helton faz esquecer o meu Baía! Tas doidinho ou quê????

    ResponderEliminar
  4. como bom sportinguista que sou temos pena ritinha mas se o slb ganhar para a semana ficamos a dois pontos....e inserimos pressão no porto...

    ResponderEliminar
  5. então quer dizer que para a semana seremos 10 milhões,força benfica.

    ResponderEliminar
  6. Bem cá estaremos para conversar... Espero que o Porto ganhe sejam vocês quantos forem... Vai ser difícil se o SLB jogar como jogava antigamente!
    :)

    ResponderEliminar