quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Quem vier a seguir, morre


Coincidência ou não, não vi por estes lados qualquer comentário aos últimos jogos do Benfica. Até poderia ter sido eu a comentar, mas só não o fiz porque não tive a felicidade de os ver. Podia mesmo ter lançado alguns "bitaites", mas estava com com alguma curiosidade para ver o que é que os meus colegas de blog tinham para dizer. Fui aguardando, aguardando e nada. Pensei: Será que foram de férias e não me disseram nada? Esta hipótese caiu por terra quando estive com eles numa grande comezaina para os lados de Fátima. E não pensem que estou a ser irónico ao dizer que o encontro realizou-se em Fátima. Foi mesmo. Eles não foram lá para rezar. Fomos mesmo todos para confraternizar (apeteceu-me utilizar um eufemismo).

Mesmo depois do convívio fraternal (hoje deu-me para os eufemismos) e da derrota em Leiria, o vazio continuou. Que diacho, o que se passa? Será que deixaram de gostar do campeonato Português e agora só pensam no Inglês e só gostam de ver o Mourinho? Mas curiosamente, logo depois do jogo de Leiria, recebi uma SMS de um dos bicancas a comentar o que se tinha passado na última hora e meia. Lá foi mais uma vez a minha teoria.

Bom, só pode ser uma coisa. Eles estão a levar a peito uma frase do seu presidente que disse qualquer coisa assim: "quem vier a seguir, morre". Provavelmente levaram isso tão a peito que decidiram matar os "posts", pois acharam que dessa forma o seu presidente não cairia no ridiculo. Será??

11 comentários:

  1. já estava a pensar que tinha o computador estragado, e que tinha bloqueado na noticia que tinhas colocado do porto...

    ResponderEliminar
  2. os Bicancas benfiquistas tem estado concentrados noutras tarefas (sim, é mesmo trabalho...). devo reconhecer que estas ultimas semanas tem sido algo complicadas em termos de resultados para o SLB - mas o facto de não "postarmos", é apenas uma mera coincidencia!

    Em todo o caso, fiquei mais descansado quando ouvi o nosso amigo Koeman a dizer que estava tranquilo pois tem uma equipa que lhe dá garantias...a ver vamos...

    sem prejuízo, creio que o campeonato está numa fase bem competitiva e, não me parece que seja a altura de "deitar já os foguetes", como alguém disse (creio que foi a ilustre Portista - Rita), num comentário ao facto do porto ter empatado no Rio Ave. se o Porto tivesse ganho, o titulo já seria dos azuis...

    enfim, alguma arrogância nestas "declarações".

    Eu atrevo-me a dizer o seguinte:
    -SE o Andriensen não inventasse, o Porto teria a maior probabilidade de ser campeão este ano;
    -SE o SLB jogar ao seu nível, será um sério candidato ao título;
    -SE o SCP jogar desta forma até ao final da época, tem muitas hipoeteses de ser campeão;
    -SE o Braga manter a mesma competitividade, poderá festejar o primeiro título da sua história;

    Portanto, como podem verificar, ainda existe muitos "ses", logo, é deveras PREMATURO preconizar e encomendar já as faixas de campeão!

    Saudações benfiquistas!

    Felgas

    ResponderEliminar
  3. addddoooooorrrrrrrooooooo estas coincidências ;)

    ResponderEliminar
  4. Boa Malha!

    PS-A comezaina foi no "Tia Alice"?

    ResponderEliminar
  5. Ui ainda nem tinha lido todo o teu comentário... "Foi uma desilusão para mim este resultado até porque como disseste, mais uma vez o porto cometeu o erro de deixar fugir pontos que iriam de facto resolver muita coisa". (Era uma grande diferença de pontos que nos garantia qualquer coisa como podermos perder determinados jogos, já que acho que não temos jogos fáceis. Não tentes interpretar as minhas frases de maneira incorrecta). Isto foi o que a ilustre portista Rita disse, não que o título seria dos azuis mas deixo aqui a minha verdadeira arrogância: já li em comentários teus este tipo de frase: grande vitória já me cheira a qualquer coisa... Não sei qual de nós foi mais arrogante, mas não creio ter sido eu!

    ResponderEliminar
  6. para o ilustre irmão do Bicanca Fama:

    a comezaina foi no BOI PRETO, sendo o Migas a inchar - mai nada!

    em jeito de balanço, podemos afirmar que no final, a autoestrada do norte estava algo inclinada...

    para a ilustre Rita:

    se não são estes "despiques", o blog deixa de ter piada, certo?

    além disso, há que atingir os objectivos de acessos ao blog, sempre a facturar!

    :)

    Felgas

    ResponderEliminar
  7. Hum... quando quiseres brincar aos arrogantes avisa :) mas a verdade é que este blog há muito que atinge os objectivos... Tenho reparado que o número de visitantes aumenta de dia para dia e sem arrogância… :)Mas ok, sempre a facturar!

    ResponderEliminar
  8. arrogância

    substantivo feminino


    sentimento de orgulho que se exprime por atitudes de altivez e desprezo; sobranceria; presunção; insolência; audácia;


    (Do lat. arrogantìa-, «id.»)

    ResponderEliminar
  9. acho realmente uma vergonha o pessoal do benfica não dar a cara nas derrotas,venho aki á segunda,terça,quarta na esperança de puder fazer o meu comentario e o que se ve?nada nem um comentario,realmente é triste e leva-me a pensar que os comentadores de serviço só tem tempo quando o benfica ganha.

    ResponderEliminar
  10. foste ao dicionário??? muito bem... :)gostei do substantivo feminino!!

    ResponderEliminar