
Grande jogo. Grande vitória.

Depois Pinto da Costa ter lançado há uns meses “O Portador de Alegrias”, onde se escalpelizam os gostos artísticos e as preocupações sociais do presidente portista, foi agora a vez de Luis Filipe Vieira enveredar pelas incursões literárias. Para não se ficar atrás do inimigo do peito, Vieira deu à estampa esta semana um volume recordando os momentos mais notáveis do seu último mandato. Atendendo às eleições, o ainda presidente quis fazer um livro com o qual os benfiquistas pudessem interagir, sem os obrigar, todavia, a ler tudo de uma ponta à outra. Apresentado numa versão em papel para colorir, os leitores poderão pintar as páginas do consulado vieirista da cor que mais gostarem. As cores a aplicar alternam entre o rubro das grandes vitórias alcançadas (como a final da Taça da Liga e… agora não me lembro!) e a cor-de-rosa da esperança nas vitórias prometidas sempre além. Outras páginas (Olympiacos 5-1, Mantorras 20 milhões, FCP fora da Champions etc.) são mesmo só para riscar.
Não podia deixar passar as declarações do ex-Presidente do Benfica e agora Presidente da Assembleia Geral, duarnte esta semana na TVI24.
Às páginas tantas, atirou com esta: “"O título de basquetebol não me diz nada. As modalidades são um sorvedor do dinheiro do futebol".
Acho intolerável o desrespeito que Vilarinho demonstrou pelos atletas de Basquetebol, já por mim largamente elogiados neste espaço.
Após 14 anos sem conquistar este titulo, fazê-lo com 36 jogos / 36 vitórias na fase inicial (novo record nacional), e depois de um playoff com apenas 3 derrotas, ganhar a final com um claro 4-0, não lhe diz nada?!?!
Fica a dúvida se Vilarinho estaria sóbrio (estado raro) quando fez estas declarações.
Saímos da Novela “Quique”, entramos na Novela “Jesus”.
Há mais de 1 mês, que a hipotética transferência vem nos jornais. Será que o Benfica, não consegue fazer um negócio “toma lá, dá cá”!
Hoje, já se fala em tribunais, e rescisões unilaterais. Caramba!
Tento sempre não elogiar o FCP, mas recordo-me bem da desvinculação do Jesualdo do Boavista. Da noite para o dia.
Muitas vozes têm vindo a terreiro criticar o montante envolvido na transferência do CR7 para Madrid, principalmente neste tempo de crise económica. Até Cavaco Silva se pronunciou hoje sobre o assunto.
Não entendo muito bem estas criticas Se vivemos numa economia de mercado, se o Real Madrid é uma instituição privada, se a Administração do clube pensa que será um investimento rentabilizável, onde está o problema?
Esta decisão deverá ser apenas criticável como acto de gestão, e nunca como acto moral. E como acto de gestão, apenas os sócios do Madrid, têm voto na matéria.
É a isto que se chama economia de mercado. Agora já percebi porque é que o Bloco de Esquerda subiu tanto nas eleições.
O Presidente da República vai convocar novas eleições em Alvalade. Cavaco telefonou para a Faculdade de Direito da Praia do Meco, ouviu o constitucionalista António Gonçalves Pereira (ex-presidente do Conselho de Justiça) e o cientista Rui Santos e decidiu que o recente acto eleitoral dos leões tinha que ser anulado.





.bmp)



