segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quique fora do baralho


Parece que é oficial. Quique já rescindiu contrato com o Benfica.

O treinador que conseguiu afrontar os colossos Barcelona e Real Madrid, sendo campeão em Espanha pelo Valência, não teve sorte na Luz, entrando na máquina trituradora de treinadores que existe para aqueles lados.

Não concordo com esta decisão. Não vou dizer que Quique é o melhor treinador do mundo, mas por muito mau que seja, não será ele o principal responsável do insucesso desportivo do Benfica. Se assim fosse, o problema dos encarnados era muito fácil de resolver. Bastava substituir o treinador e já está. Algo repetidamente dismistificado nos últimos 10 anos.

Todos os anos voltamos à estaca zero.

Fica na memória, um homem com comportamento à Benfica. Educado, politicamente correcto, pouco polémico e com grande espírito desportivo.

Venho o próximo a ser triturado. Para o ano é que é!

2 comentários:

  1. Triste sina a nossa!

    Tirando o facto, não dispiciendo, de há um mês o presidente ter vindo jurar solenemente que no Benfica os contratos são para cumprir, eis que lá vai o Quique.

    Mais um numa lista arrepiante: segundo ouvi dizer hoje, há 17 anos (17!)- desde Erikson - que não há um treinador que tivesse completado duas épocas seguidas no Benfica.

    Também lamento este desfecho. Não propriamente pelo Quique, mas sobretudo pelo bem que a sua atitude fazia ao fultebol português.

    Só uma nota: Véspera do Sporting-Benfica, à pergunta do jornalista sobre o que esperava do jogo, responde Quique:

    - Ganhar se merecer ganhar; empatar se merecer empatar; e perder se não merecer nem uma coisa nem outra.

    Entre isto e a conversa da fruta...

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho pena. Em primeiro lugar porque teve realmente uma postura correcta, como se vê pouco no futebol e depois porque não era grande espingarda como treinador.

    Mas mesmo não sendo, concordo contigo, isto é, não é o treinador (neste caso em particular) o principal culpado pelos resultados.

    Finalmente uma correcção: Olha que o Quique nunca foi campeão espanhol. O melhor que conseguiu foi um 3º lugar com o Valência. A única coisa que ele ganhou mesmo como treinador foi a super potente taça da Liga.

    Abraço e boa sorte ao Quique. Quem sabe se daqui a uns tempos ele não será campeão no Porto?

    ResponderEliminar