Muitas vozes têm vindo a terreiro criticar o montante envolvido na transferência do CR7 para Madrid, principalmente neste tempo de crise económica. Até Cavaco Silva se pronunciou hoje sobre o assunto.
Não entendo muito bem estas criticas Se vivemos numa economia de mercado, se o Real Madrid é uma instituição privada, se a Administração do clube pensa que será um investimento rentabilizável, onde está o problema?
Esta decisão deverá ser apenas criticável como acto de gestão, e nunca como acto moral. E como acto de gestão, apenas os sócios do Madrid, têm voto na matéria.
É a isto que se chama economia de mercado. Agora já percebi porque é que o Bloco de Esquerda subiu tanto nas eleições.
Equívoco, ficção? Ou pura e deliberada hipocrisia? É difícil distinguir.
ResponderEliminarHá quem valha porque há quem pague. E só há quem pague porque, por mais estranho que pareça, há quem acredite no retorno desse dinheiro.
E o mais extraordinário é que esse retorno é pago precisamente pela mesma gente que discute a moralidade do preço. Paga-o quando vê os jogos do Real no Estádio ou na Sport TV, quando abre conta no BES (ontem mesmo já tinha um anúncio a propósito na rádio), quando compra uma camisola para o filho, ou consome uma certa bebida.
Tão simples quanto isso.
a verdade plena, o comentário abrangente e multifacetado está no meu blog: www.rouxinoldebernardim.blogspot.com
ResponderEliminare www.amarjunqueira.blogspot.com
Não percam!