sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rigorosamente verdade

FC PORTO OFERECE ASILO POLÍTICO A VALE E AZEVEDO


Segundo noticiava há dias a imprensa portuguesa, João Vale e Azevedo terá arranjado uma forma de escapar ao julgamento do processo em que é acusado de desviar quatro milhões de euros do Benfica. Em Inglaterra desde 2008, declarou residir numa morada que nem os ingleses conhecem e a justiça não o consegue notificar.

No entanto, uma investigação Footbicancas/Prof. Fofana/CSI Las Vegas descobriu que o inolvidável ex-presidente dos encarnados aceitou a oferta de asilo político do FC Porto e encontra-se, há algum tempo, a residir na cidade invicta. Fonte próxima da prima de um porteiro da Torre das Antas confirmou que Vale e Azevedo habita num T3 da Câmara do Porto no Bairro do Aleixo com a renda simbólica de três euros mensais. Vive do subsídio de reinserção social. Foi seleccionado para receber gratuitamente um computador Magalhães. E diz ser Jonathan Orta-Osório, o português que dirige o Lloyds Bank a convite do governo britânico.

“Um homem que fez tanto para destruir o Benfica tem a gratidão eterna do FC Porto. Além disso, toda a gente sabe que o bafo protector do Dragão afugenta todos os agentes da justiça, procuradores, PJ e Correio da Manhã”, disse Pinto da Costa à nossa equipa de detectives forenses.

Em todo o caso, ao que também apurámos, a adaptação às contigências do asilo portista não está a ser fácil para o magnate da finança. Jonathan anda amargurado, sente-se longe de Wimbledon, tem saudades do Bar do Hotel Savoy e, além de uma possível candidatura à segunda volta das eleições do Sporting, pondera dedicar-se à pesca na marginal do Passeio Alegre ou comprar um Bentley ou assim. Em contacto via SMS com o Footbicancas, Vale e Azevedo, aliás, Jonathan foi esclarecedor: “tou a ficar nhónhó com isto. Tenho de fazer qualquer coisa!”

Parece mentira, mas pode o estimado leitor acreditar que o que acaba de ler é a expressão pura da verdade. Em geral, o dia 1 de Abril existe para dizer umas mentiras a brincar porque para mentir a sério há o resto do ano. No entanto, como os nossos leitores bem sabem, o Footbicancas imita os jornais a contrario: notícias falsas a brincar, é durante o ano; 1 de Abril é para verdades a sério.

E é em abono da verdade que deixo aqui uma confidência: Vale e Azevedo - ou Jonathan Orta-Osório, não sei ao certo - vai estar no próximo domingo no camarote do estádio da Luz a assistir ao Benfica – Porto, com a mulher. Clandestinamente, é claro, e ambos com grande descrição: ele disfarçado de Abel Faisal Xavier, ela de Lady Gaga. Rigorosamente verdade. Juro e assino.

Quincas Berro d’Águia

Sem comentários:

Enviar um comentário