quinta-feira, 21 de abril de 2011

Toques de Cabeça


Benfica - Porto (1 - 3)

JESUS NÃO SERÁ CRUCIFICADO ANTES DA PÁSCOA
Por JMMA

O Benfica acrescentou à já habitual melancolia pascal o seu próprio cálice de mágoa e inquietação. E, se para os cristãos, a celebração eclesiástica da Paixão de Cristo tem início na quinta-feira de endoenças, para os benfiquistas o estado de condolência começou já esta noite com o desfecho do jogo da Taça a proporcionar ao FC Porto a sua segunda festa na Luz.

Apesar de o tremendo fiasco da Taça ter vindo antecipar as endoenças benfiquistas, os dirigentes da Luz informaram logo no rescaldo do jogo que não vão crucificar Jorge Jesus antes da Páscoa. Amanhã cumprem-se ainda as endoenças, sexta-feira a Paixão, e assim sucessivamente.

O Footbicancas falou numa bomba de gasolina da 2º Circular com um grupo de No Name Boys junto da secção de vídeos. Garantiram que os benfiquistas são muito religiosos, corroboraram as intenções da SAD e foram peremptórios: pelo menos antes da Páscoa, o treinador não será crucificado pelos adeptos. Sexta-Feira de Paixão, então sim, Jesus será açoitado, espancado, crucificado e a cruz colocada ao lado da estátua do Eusébio. Até Sábado de Aleluia, ficará guardada dia e noite pela claque para não se dar o caso de ele se lembrar de ressuscitar antes do tempo. Até porque, para os nossos interlocutores, a Ressurreição parece ser ainda um caso a resolver. “Sábado veremos então o que fazer quanto à ressurreição ou não. Dantes, Jesus era capaz de fazer coisas tão incríveis que fariam a ressurreição de Lázaro, a transmutação da água em vinho e a transformação do Cardozo num ponta-de-lança parecer uma brincadeira de crianças. Mas agora, o homem parece que está fora da graça de Deus”,disseram.

E foram-se. Na mão o controvertido filme de Mel Gibson “A Paixão de Cristo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário