domingo, 24 de abril de 2011

Toques de Cabeça



Taça da Liga
JESUS RESSUSCITA AO TERCEIRO DIA

Por JMMA


É o mistério pascal do Benfica. Jesus ressuscitou esta noite no Estádio Cidade de Coimbra, três dias depois de ter sido dado desportivamente como morto pelo representante da Servilusa, Radamel Falcao.

Crucificado perante os apupos da plebe após o descalabro da meia-final da Taça de Portugal, o cristo do Benfica foi levado por Fernando Seara e pelo Barbas (não confundir com Barrabás) para as catacumbas do Estádio da Luz, foi untado com os santos óleos do “spray milagroso” que ressuscita os lesionados, e aí esteve em estado cadaveroso, sob a vigilância impaciente das claques encarnadas.

No seu desconsolo, os crentes esperavam que a cólera divina se manifestasse num tremor de terra, no escurecimento do céu ou, que mais não fosse, num destempero intestinal no raio do Villas-Boas. A verdade é que nada aconteceu que se visse. O céu continuou como dantes. A terra a mesma coisa. E quanto à barriga do Villas-Boas também nada consta.

Seria que Jesus, o Mestre da táctica divina, não passava mesmo de um falhado, de um sem-poder? Como é que Deus Se manteve quieto sem mexer um dedo em sua ajuda? Quando os crentes da Luz fizeram a si mesmos estas perguntas, a maioria não encontrou melhor resposta que a de remoer melancolicamente a sua consternação e as suas frustradas esperanças. E, por fim, dispuseram-se a regressar a suas casas, totalmente prostrados e desiludidos.

Segundo relata um evangelista no jornal A Bola, o corpo de Jesus foi entretanto envolvido num sudário e depositado num sepulcro escavado no Estádio de Coimbra. No entanto, depois de, esta noite (Sábado), Jara e Javi Garcia se terem deparado com o sepulcro escancarado, o cristo benfiquista apresentou-se na SIC novamente vivo e, como sucedia antes da Paixão, a anunciar a Boa Nova de que «o Reino Deus está próximo».

Aleluia! Confesso que já me chegava de Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário