domingo, 9 de julho de 2006

Portugal em 4º


Terminou a participação de Portugal no Alemanha 2006 com um honroso 4º lugar. A selecção nacional foi incapaz de ganhar à equipa da casa, mas vem para casa com a cabeça levantada, como gostamos de dizer nestas ocasiões.

Passados dez minutos de jogo, disse que Portugal ia ficar em terceiro lugar. E disse-o porque senti que trocávamos melhor a bola, tínhamos melhores jogadores e podíamos desequilibrar o jogo mais facilmente do que os Alemães. Mas enganei-me. Mais uma vez, ficou um sabor amargo neste resultado. Mais uma vez, tivemos um Pauleta escondido do jogo e mais uma vez jogamos com 10. Sinceramente não percebi como é que foi possível o Nuno Gomes jogar tão pouco neste mundial. Não estou a dizer que o Pauleta não é bom jogador, mas julgo que o Nuno Gomes poderia encaixar melhor nesta selecção ou pelo menos na forma como esta selecção jogou. Porquê? Porque o Nuno Gomes sabe saír melhor da marcação, sabe segurar melhor a bola, sabe esperar pelos jogadores de meio campo e sabe distribuir melhor o jogo. Mas provavelmente sou eu que estou a ver mal as coisas. Não posso dizer mal do Scolari, pois se o fizer dizem-me já que digo mal dele por causa do Baía (durante a semana escreverei sobre o Scolari).

Como disse no início, Portugal vem para casa com um honroso quarto lugar. A um País com apenas 10 milhões de habitantes, é obra ficar entre as quatro melhores selecções do mundo! Até a CNN já enalteceu e abriu a boca a este facto. Por isso, parabéns Scolari, Parabéns Ricardo e parabéns a todos os jogadores que contribuiram para tal feito!

3 comentários: