domingo, 17 de fevereiro de 2008

Marítimo: 0 - FCP: 3

Ora bom, acho que está feito. Confesso que estava muito medo deste jogo e uma vez ganho, será muito difícil ao Porto perder este campeonato. A luta será mesmo entre aqueles que lutam por lugares mais modestos.

Se antes do jogo estava preocupado, com o decorrer da primeira parte, fiquei ainda mais. Isto porque o Porto entrou no jogo num ritmo muito pachorrento e o Marítmo ganhava confiança à medida que o tempo ia decorrendo. Só mesmo umas picardias e umas jogadas mais perigosas da equipa da casa, para tirar a monotonia a um jogo, como já disse, morno.

Parecia que a coisas continuariam assim até ao intervalo, mas quem tem Lisandro pode marcar a qualquer momento. O Argentino decidiu dar um pontapé à monotonia com a mesma força que deu na bola e esta só teve um remédio que foi beijar as redes.

Na segunda parte o Porto limitou-se a gerir o resultado, tendo as coisas ficado mais fáceis quando um jogador da casa foi expulso. Na verdade, a segunda parte foi muito melhor e o Porto teve momentos que mais parecia bilhar livre. O Terceito golo Portista é o mais perfeito exemplo do que acabo de dizer. Foi uma jogada linda em qualquer parte do mundo, fazendo com que o Lisandro alargasse ainda mais a sua vantagem na lista dos melhores marcadores nacionais. Esta é de facto uma grande temporada para o Lisandro, que bem merece, fundamentalmente pela sua entrega, dedicação e grande qualidade que oferece à equipa azul e branca.

Nota final para os comentários da Sportv. Fico até com náuseas quando os ouço. Bem faz o Artur Jorge, que ouve música clássica durante os jogos. Acho que vou começar a fazer o mesmo para não ter que partir a televisão num dia destes, até porque o aparelho não tem culpa nenhuma!

Houve uma grande penalidade claríssima a favor do Porto, ainda quando o resultado estava 0-0. Os senhores fugiram a um comentário que os podesse "incriminar" de estarem a defender o Porto. Andaram às voltas, mas dizer que era penalti nem pensar. O comentador (que confesso não saber quem era) ainda disse que houve um toque ao Farias. Depois, no lance da expulsão, houve comentários durante 10 minutos. Finalmente e para terminar em beleza, descobriram que quando um jogador está a preparar-se para rematar para o golo e quando um defesa o impede de o fazer, dizem que é o avançado que pontapeia o defesa. Estou a falar do lance do segundo golo. Lisandro é autenticamente impedido de rematar, mas os senhores da Sportv descortinaram uma falta, não do defesa, mas sim do avançado. Dizem eles que foi o Lisandro quem pontapeou o defesa. Cambada de imbecis!

Como diz uma amigo meu, vou telefonar ao Joaquim (Oliveira, entenda-se) para os despedir!

1 comentário: