segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Última Hora


INTERESSES ANGOLANOS ESTENDEM-SE AO SPORTING


Da redacção do Footbicancas em Luanda * - Aproveitando a falta de dinheiro em Portugal e a sua abundância em Angola, tem-se assistido nos últimos tempos a um entrada em força dos interesses angolanos nas estruturas accionistas de grupos nacionais. Esta influência acaba de averbar mais uma vitória significativa: a anunciada entrega do BPN ao Grupo de Eduardo dos Santos/BIC a preço de saldo.

Ao que este blogue também apurou, um grupo angolano com delegação no Martim Moniz acaba de lançar uma OPA sobre a SAD do Sporting. Representado por Sérgio Silva, o tal pintor da construção civil que em 2008 apareceu a prometer publicamente "uma injecção" de 38,5 milhões no Boavista e acabou no xadrez, este grupo empresarial, dedicado à venda directa de estatuetas de madeira e marfim às mesas de restaurantes, vai anunciar dentro de dias os pormenores da operação em conferência de imprensa na sede do BIC, agora o novo parceiro oficial do Sporting.

Contactada a partir de Luanda, a direcção do clube de Alvalade não comentou este ataque, mas um elemento da SAD que não se quis identificar (Luis Duque), disse ao Footbicancas que a operação não o surpreendia uma vez que “Luanda é uma cidade de grande tradição leonina e que idolatra Postiga, Farnerud e Maniche. Aliás, Dias da Cunha foi rei dos ambundu uns 12 anos seguidos, e o Yanic Djaló tem casa em Cacuaco e até fala kimbundu”.

O Estádio de Alvalade será desmantelado, azulejo por azulejo, e levado para Luanda para o presidente Eduardo dos Santos oferecer à filha, juntamente com 50 leõezinhos para fazer tapetes de quarto e pantufas para as netas.

Bye bye BPN, bye bye Sporting!

* Por Quincas Berro d'Águia

Sem comentários:

Enviar um comentário