sexta-feira, 4 de junho de 2010

AND THE WINNER IS


André Vilas Boas. Pois é, o treinador do FCP será o jovem Vilas Boas. Estou como estarão, provavelmente, a maioria dos Portistas, ou seja, muito céptico. O homem até tem estilo, trabalhou com o Mourinho uma porrada de anos, dizem que é mestre da táctica (há um que também se vende como tal e levou 3 a jogar com mais um), etc, etc. Mas o que é certo é que ainda não mostrou nada e o facto de ter trabalhado com o Mourinho não pode funcionar como cartão-de-visita decisivo, até porque Mourinho há só um. Em suma, esta aposta é como uma roleta Russa. A coisa tanto pode correr bem como pode estoirar para o torto…

Apesar de tudo, há umas coisitas que me deixam menos apreensivo. Desde logo o facto do Pinto da Costa o conhecer de outras vidas. O novo treinador do FCP já trabalhou no Porto e por isso a sua competência, ou pelo menos o seu potencial, é conhecido. Depois, o Vilas Boas terá, segundo se diz, como adjunto o Pedro Emanuel. Saber que o Pedro Emanuel estará no balneário deixa-me mais tranquilo, pois o antigo central do Porto é respeitado e é um líder. Se alguns dos “históricos jogadores” pensavam que podiam comer os miolos ao puto (treinador, entenda-se), a presença do Pedro Emanuel é garantia que isso não será possível.

Mesmo sabendo que a minha preferência seria outra (tipo um treinador lá para os lados de Braga), o Vilas Boas é a partir deste momento o meu treinador até prova em contrário. Sempre tive este comportamento perante a apresentação de treinadores para os meus clubes (Porto, Selecção e Famalicão). Antes de criticar seja o que for, há que dar tempo, ver o trabalho desenvolvido e depois aplaudir ou criticar. Por isso, és o maior Vilas Boas!
Up-Grade: Ouvi na rádio a sua apresentação e gostei! Gostei do discurso, do tom confiante e da determinação. Agora falta mostrar isto tudo nos treinos!

2 comentários:

  1. O mestre da táctica que te referes é aquele que o presidente do FCP, tentou já em Maio deste ano, levá-lo para o Dragão, triplicando o seu salário?

    ResponderEliminar
  2. Não, é mesmo aquele que levou três a jogar com mais um.

    ResponderEliminar