terça-feira, 15 de junho de 2010

Toques de Cabeça

DIÁRIO DO MUNDIAL
Por JMMA


Como vai ser o Mundial de 2010? Vai ser como sempre foi: serão onze contra onze e todos contra Portugal, incluindo os árbitros, os juizes de linha, a imprensa, a sorte, o poste da baliza, o vento e, agora também, o zunido das vuvuzelas.

15 de Junho, 13h28

CR7 não está com falsas modéstias e afirma, pela décima quarta vez, que pretende "explodir" neste Mundial. Se não for na PlayStation ou no pingue-pongue, na Irina Shayc, a belíssima modelo russa, será de certeza.

15 de Junho, 16h52

Portugal empata com a Costa do Marfim e os lisboetas culpam “jabulani” de comportamento leviano pró-africanista, tendo-se registado tumultos em vários bairros limítrofes da capital. Dezenas de famílias caboverdianas ficam desalojadas.

16 de Junho, 9h31

Madail tenta junto da FIFA a substituição do próximo adversário de Portugal, a Coreia do Norte, pela selecção de Malta ou das Ilhas Faroé. “Tudo o que acontece aos infelizes dos gregos é visto e apontado como um aviso sério para Portugal. Portanto, face à derrota da Grécia (0-2) frente à Coreia do Sul, quem vê as barbas do vizinho a arder...”, explica Madail.

17 de Junho, 11h18

FIFA indefere petição de Madail. Imediatamente, numa medida inédita, os jornais portugueses decidem contratar professores de matemática para fazer as contas sobre as probabilidades de Portugal ser apurado. Os cientistas concluem que Portugal terá de ganhar 12-1 à Coreia e 6-0 ao Brasil e esperar que o Brasil não ganhe por mais de um golo de diferença à Costa do Marfim, e que os coreanos por sua vez ganhem o último jogo por 9-0, com sete golos de Kim Jong-ill Mantorras na segunda parte.

17 de Junho, 21h03

A França, que começou por ser um deserto de ideias com o Uruguai não merecendo mais do que o nulo, voltou a desiludir frente ao México. Os jornalistas portugueses explicam aos congéneres gauleses o significado da expressão “chicotada psicológica”. No dia seguinte, os franceses adoptam o conceito de “coup de fouet psycologique” e finalmente demitem Domenech da selecção. Em Portugal tenta-se arranjar rapidamente uma maneira de traduzir “Gilberto Madail” para francês.

21 de Junho, 12h15

Portugal foi literalmente passado a ferro pelos rapidíssimos norte-coreanos, 3-0 no primeiro quarto-de-hora. Em menos de 5 minutos, Scolari recebe 93 telefonemas de jornalistas a pedirem para ele comentar o desnorte dos “navegadores”. Queiroz manda equipar o Eusébio.

27 Junho, 16h42

O jogo Coreia do Norte-Coreia do Sul, no Free State, acaba com batalha campal e violência nas bancadas. Felizmente, nenhuma das selecções estava apurada para os oitavos-de-final. Tratava-se apenas de um jogo amigável.

28 de Junho, 21h33

Os Estados Unidos eliminam a Sérvia nos oitavos-de-final da prova. Vosjislav Kostunica decide bombardear o Kosovo.

3 de Junho, 17h22

A selecção da Alemanha cai nos quartos-de-final. O presidente da Federação, Theo Zwanziger, assume o fracasso do projecto promissor de Joachim Low. Madail e Queiroz são oferecidos a Angela Merkel a custo zero, para os substituir.

11 de Julho, 21h57

A Itália empata todos os jogos 1-1 e chega à final, ganhando nos penalties, depois do empate a uma bola no final do tempo regulamentar.

1 comentário:

  1. Portugal ganha por 3-1!
    Eis a minha equipa:

    - Eduardo
    - Paulo Ferreira
    - Ricardo Carvalho
    - Bruno Alves
    - Fábio Coentrão
    - Pedro Mendes
    - Meireles
    - Deco
    - Dany
    - Ronaldo
    - Liedson.

    Que se lixe o Nani (com todo o respeito), mas vamos é apoiar a selecção.

    ResponderEliminar