segunda-feira, 7 de junho de 2010

Toques de Cabeça

MUNDIAL NO GOZO
Por JMMA

Alarme, apreensão e uma certa angústia estão a marcar as últimas horas na redacção do Footbicancas. Os elementos da equipa editorial (não se sabe se dois se os três) foram dados como desaparecidos este fim-de-semana, no VI Salão Erótico Internacional de Lisboa (SEIL), aonde se terão deslocado por engano.

Na origem do infeliz equívoco terá estado uma notícia do Público, na semana passada, informando que na pequena ilha maltesa de Gozo tinha arrancado o “Mundial Viva”, uma espécie de Torneio Zé Castro para equipas nacionais que a FIFA não reconhece.

Como eram só seis equipas, quatro delas tiveram a satisfação de chegar às meias-finais, que se jogava na sexta-feira: o Curdistão iraquiano contra a Occitânia e a Padânia contra as Duas Sicílias. Pelo caminho ficaram os anfitriões, o Gozo e Bela Provença.

Ainda segundo a notícia do Público, eram para ser nove equipas a disputar o Mundial Viva, mas o Tibete e a Gronelândia desistiram por falta de fundos e a selecção sami (antigamente chamados lapões) não pôde comparecer porque o presidente da associação não organizou uma equipa e porque falhou uma tentativa de expulsá-lo. O líder do golpe falhado, Hakan Kuroac, disse que “foi um dia negro para o futebol sami”.

Perante um evento futebolístico tão fantástico, o Footbicancas fez deslocar imediatamente toda a sua equipa editorial como enviado especial à final do Gozo. Só que, por qualquer razão ainda não descortinada, os bicancas (talvez tomando Gozo por gozo) em vez de rumarem à ilha de Malta ficaram-se pelo Parque das Nações, onde, como se sabe, decorria este fim-de-semana o Mundial das Atrizes, também ele um dos eventos futebolísticos mais aguardados do ano.

Acolhidos com todas as honras pela estrela do certame, a atriz checa do entretenimento para adultos Sílvia Saint, os bicancas terão sido solicitados pela sô Dona Sílvia para fazerem a palestra e preparação táctica do jogo para as meninas finalistas. Tanto quanto se sabe, durante a prelecção, baseada na tese de Luís Freitas Lobo “Riscos de ruptura do ligamento esterno cleido mastoideu e atrofia do estreito piramidal do segundo regimento do catater astrofásico do perónio perpendicular estigmatizado, quando se joga com havaianas”, proferida ao som da música de Quim Barreiros, algo terá corrido mal nos balneários.

Segundo o criminólogo Moita Flores, “num desaparecimento, as primeiras 24 horas são cruciais. Mas quando um gajo desaparece num balneário femininista, pegamos logo nas pás e vamos lá para fora escavar as hortas”. É medonho. Pede-se a quem os encontrar que os devolva ao Health Clube do Solar das Marinhas, à Loja do Associado Azul de Corpo e Alma e Banda de Música da Lixa ou contacte a PJ (por esta ordem).

1 comentário:

  1. Apesar de já há algum tempo não participar neste Blog, decidi vir colocar algumas achas para a figueira...

    O que me dizem desta lesão "de última hora" do Nani (que, afinal, até todos sabiam que já vinha assim de Portugal...) e a relação com o controlo anti-doping "surpresa" de hoje?!

    Haverá "rabo escondido com rabo de fora"?

    Há selecções a tentar fazer milagres com os seus jogadores e nós dispensamos assim o Nani?!

    Hum... não sei não...!

    Bom mundial a todos!

    Luís

    ResponderEliminar