segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

O Reconhecimento

Quando em Portugal se tenta esconder o que não se quer ver, em Zurique Pinto da Costa recebeu, de Joseph Blatter, as insígnias de ouro da FIFA, por óbvios méritos desportivos à frente do clube que lidera e, naturalmente, pelos triunfos que o destacam num quadro internacional.

Pinto da Costa é sem dúvida o melhor dirigente desportivo que alguma vez tivemos no nosso universo desportivo e é também um embaixador do nome de Portugal no mundo. Para os que dizem que os sucessos desportivos resultam das arbitragens, pergunto se a FIFA reconheceria um presidente que não tivesse o seu mérito.


5 comentários:

  1. O que terá a FIFA a dizer sobre o Apito Dourado?

    A condecoração está relacionada com o tempo que Jorge Nuno está inscrito na FIFA como presidente do FCP, e não por "óbvios méritos desportivos à frente do clube que lidera".

    O homem está velho!!!

    ResponderEliminar
  2. Já sabia que ía ter estes comentários menores.

    ResponderEliminar
  3. Ó Luís, se não gostas engole de uma só vez, como o óleo de fígado de bacalhau!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/3/06 12:21

    o pinto é grande:

    2 vezes campeoes europeus, taça uefa, supertaça, campeoes do mundo( ou taça toyota em lisboa), clube com mais presenças na actual liga dos campeoes, pois é, e como se dirá apito dourado em outra lingua? em alemao do bayern? em frances do monaco? em escoces do celtic? ou ate mesmo em espanhol do penharol? como nos agora so exportamos cortiça( com o mourinho á cabeça), apito dourado la fora ficava mal...
    Os factos sao mais que evidentes, nos ultimos vinte anos e com diz o presidente da uefa, o pais desportivo virou ao contrario, ou para quem nao sabe o norte passou a liderar, eu sei,isso doi...mas parabens pela ultima vitoria, merecida

    ResponderEliminar