quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Simplesmente Katsouranis...


Começo este post por fazer "mea culpa". Em abono da verdade, este jogador Grego que veio para o Glorioso, não foi desde o inicio um jogador que eu tivesse apreciado (o conbicanca Zé Luís pode prová-lo...). Razões para esta afirmação, tiveram a sua origem no facto de ter sido um jogador trazido pelo "Homem do leme - o Eng.º" e nos primeiros jogos que assisti na Catedral, Katsouranis praticar um jogo bastante defensivo - diga-se que não aprecio de todo!

O que é certo e, passado alguns jogos, comecei a apreciar o seu estilo - sim, porque estamos perante um estilo de jogo diferente para um médio que actua naquela posição. Não é pelo facto de ter marcado nesta altura 3 golos, nem pelos comentários da critica desportiva serem bastante abonatórios que eu "vou na corrente" de elogiar Katsouranis.

Para além das suas inequívocas qualidades de jogador (recordo que aos 23 anos, este jogador era já o capitão da sua antiga equipa), verifico que é nesta altura um jogador respeitado pelos seus colegas de trabalho e denota uma extrema humildade como pessoa.

Este post pretende repor a "verdade das coisas", pois tinha uma percepção errada daquilo que este jogador representa para a equipa do Benfica.

Ao Katsouranis, Obrigado por integrares a nossa familia!

Saudações Paulistas!

São Paulo, 8 de Novembro de 2006

7 comentários:

  1. Por algum motivo o FCP teve-o na sua lista de contratações

    ResponderEliminar
  2. O Porto tinha direito de opção sobre o Grego.
    Este direito foi conseguido por altura das cedências do Paulo Assunção e do Bruno Alves ao AEK.
    Foi o Porto que não quis exercer o direito de opção no inicio desta época.

    Para além de ser um jogador jeitoso, é também bom a partir pernas.

    ResponderEliminar
  3. À semelhança de Socoxo (leia-se Sokota) mais um erro do Departamento de Contratações do FCP.

    ResponderEliminar
  4. O KatSóParte (leia-se Katsouranis), embora jogador jeitoso, não tinha lugar no Porto.
    Temos muitos: Anderson, Lucho, Paulo Assunção, Raul Meireles e Ibson, para apenas 3 lugares em aberto!

    ResponderEliminar
  5. Uiii. Então vamos ter de entrar no campo da sujectividade.

    O Anderson é um avançado. Não são jogadores comparáveis.

    Na mesma posição terás o Paulo Assunção, que não é um médio "box to box", antes um trinco por vezes mais parece um central.

    O Ibson, está mais tempo de fora do que a jogar. Se fosse mesmo bom era titular. Este sim é um jogador jeitoso (aplicando a tua expressão).

    O Raul Maeireles, é um jovem que tem uma larga margem de progressão, mas não tem a dimensão futebolística do Katsoranis (titularissimo da selecção campeã europeia).

    O Lucho é sem dúvida melhor jogador que Katsoranis, mas não tem o poder defensivo que tem o Grego, que é um jogador bem mais polivalente.

    Como vês... é tudo muito subjectivo.

    ResponderEliminar
  6. Moral da história: O Kat é o maior e os jogadores do Porto até nem são nada de especial. Daí o primeiro lugar no campeonato....
    Todos os jogadores do meio campo do Porto tem um nível de polivalência muito alto. E olha que o Anderson não é avançado. Faz uma revisão da matéria. E ainda me esqueci do Jorginho.

    Repito, o Kat é jeitoso, mas não seria um jogador que viria acrescentar muito mais ao que já temos. Por isso, continuo a achar que o Porto fez bem ao não exercer o direito de opção. Até ver, a opção está a mostrar-se acertada, pois o titularíssimo da selecção Grega não está a ser assim tão decisivo porque se o fosse, o Benfica estaria melhor classificado e teria também ajudado a sua selecção a ir ao Mundial.

    PS: Gostei do box to box.

    ResponderEliminar
  7. ou seja,isto é tipo os putos do bairro,so sao bons com os amigos a tras,em grupo

    ResponderEliminar