terça-feira, 3 de janeiro de 2006

O Circo, Parte II

Eu sempre disse que este blog era lido por mais pessoas do que aquilo que qualquer um de nós pensa. Estava eu a dar uma vista de olhos pelo correio da manhã quando um texto me pareceu familiar. O Texto lembrava-me um que o nosso colunista residente, José Manuel Marques escreveu, mais precisamente o último. Ferreira Fernandes disse hoje no Correio da manhã:

"Um futebolista que assina por este clube mas quer, afinal, jogar naquele. Um cheque que se aceita mas, por arrependimento tardio, não é levantado. Um empresário que trai, pois só tem olhos para a sua percentagem... O circo do costume.

Se calhar, gerir clubes obriga a essas caneladas entre presidentes, tropecem eles nas frases mais simples ou declamem poemas. Eu, chefes assim, os únicos do género que aprecio vejo-os nos ‘Sopranos’. Não deixo que esses negociateiros da sua própria vidinha me desviem dos 90 minutos de prazer que o futebol me dá. Mudando de assunto, do circo para a bandidagem pura: ontem, um grupo de jagunços atacou um passageiro (que não sei nem quero saber quem é) no aeroporto de Lisboa. O crime foi público. Que siga a polícia. "
Oh Dr. Marques não leve a mal o plágio da metáfora.

2 comentários:

  1. Anónimo4/1/06 15:48

    O «plágio» (se de plágio se pode falar) só honra o Bicancas.

    Mas permita-se-me que rectifique um pequeno pormenor. Uma estalada na cara certa,no momento certo, não tem que ser um acto de «bandidagem». O que seria de nós se a vida fosse bacteriologicamente pura!
    Vejamos a cena como número de circo - e aí estaremos todos de acordo.

    De qualquer maneira é de felicitar a atenção ao que por aqui se «bloga»
    Um 2006 com tudo a correr pelo melhor, exceptuando o rectângulo do Dragão.

    ResponderEliminar
  2. Vitor Peliteiro,
    eu chamo-me Ferreira Fernandes e sou autor do texto do "Correio da Manhã", onde escrevo uma crónica diária. O seu post é confuso e, pelo que eu julgo, pretende ser uma brincadeira com o tal "Dr. Marques". Entretanto, diz que há semelhanças entre o meu texto e o dele e fala de plágio. Como um plágio é cópia de coisa feita e, pelo que vejo agora, o texto do tal "Dr. Marques" é anterior ao meu, por mais desculpas ou brincadeiras que faça com o "Dr. Marques", quem passa por plagiador no seu post sou eu. Como certamente não é - não pode ser - isso que quis dizer, agradecia que rectificasse. Se possível em Português.
    Obrigado,
    Ferreira Fernandes

    ResponderEliminar