terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Os cães ladram e a caravana passa...

Pois é, o Glorioso apenas 3 pontos e mais do que isso, com uma estrutura bastante sólida (direcção, jogadores, etc), começa a por em polvorosa determinados elementos dos clubes rivais.
Mais importante do que os resultados a curto prazo, é na sua maioria, a estratégia que se monta para atingir determinados objectivos.
Olhando para os chamados 3 grandes, verificamos estratégias totalmente distintas:
SCP - sem estratégia. está a efectuar a travessia do deserto (lembra-me o tempo do SLB, em que reinava os Sr.(s) Damásios, Vales e Azevedos, etc
FCP - com uma estratégia de rompimento com o passado (diga-se, recehado de sucessos), mas que não está perfeitamente sólida com os objectivos que claramente se propuseram.
SLB - de há 2 anos a esta parte, com uma estratégia sólida, coerente e a verificar pelos resultados, irá dar frutos certamente no futuro. Mais do que isso, devolveu a tão falada mistica ao Clube!
Não se trata de uma análise tendenciosa, mas sim uma opinião!
Não serve este blog para enfiar "barretes", mas fica o apontamento...
Saudações desportivas e gloriosas!
Cordialmente a todos os adeptos de futebol e, em particular aos mais "nervosos de lingua"!

6 comentários:

  1. Qual será o jogador do Gil Vicente que o slb vai comprar...?!?!

    ResponderEliminar
  2. Um blogue para ser um bom blogue tem que ter umas boas discussões...
    Caia!

    ResponderEliminar
  3. 14ª Jornada: slb 1 Boavista 0

    Jogo muito pobre com um vencedor muito bafejado pela
    sorte. Boavista nada fez para vencer.
    Fala-se em cedências de jogadores do slb ao Boavista.


    15ª Jornada: slb 1 Nacional 0

    Golo precedido de falta claríssima sobre o guarda-redes
    do Nacional depois da marcação duma falta inexistente contra os madeirenses.

    16º Jornada: Setúbal 0 slb 1

    No lance do golo: na posição em que o árbitro se encontrava e olhando ao movimento do braço do avançado do slb em direcção da bola, o juiz teria que marcar falta (no ângulo oposto ao do árbitro vê-se que o avançado não toca na bola, no entanto sabemos que em casos de dúvida os nossos comentadores dos jornais costumam considerar a posição do árbitro). Jogador do Setúbal, peça fundamental na sua defesa, escinde o contrato dois dias antes do jogo. Passada uma semana fica-se a saber que assinou pelo slb. Além disso o guarda-redes do Setúbal também assina contrato com o slb.

    17ª Jornada: slb 2 Paços de Ferreira 0

    Paços muito inofensivo.
    No dia seguinte fica-se a saber que o tal jogador do Setúbal que rescindiu o contrato será cedido pelo slb ao Paços de Ferreira.

    18ª Jornada: slb 3 Académica 0

    Erros escandalosos do árbitro a favorecerem o slb.
    Sabe-se que avançado da Académica e um dos principais desta liga, 4º melhor marcador, tem faltado aos treinos, não tem feito os últimos jogos incluindo este jogo, para forçar o seu clube a negociar o seu
    passe com o slb.

    Futuro:

    19ª Jornada: Gil Vicente? slb?

    Ontem, dia 16-1-2006,a Rádio Renascença anuncia a possibilidade do defesa direito João Pereira vir a ser cedido ao Gil Vicente.



    Qual será o resultado deste jogo?


    Há com cada coincidência... ou será que andamos todos com a mania da perseguição e com a teoria da conspiração???

    ResponderEliminar
  4. :))))

    Excelente comment. Só tive pena de não o lêr ao som da banda sonora dos filmes do hitchcock.

    Não, sinceramente gostei. Não por concordar com o que foi escrito (qualquer pessoa no seu juizo perfeito dá umas fortes gargalhadas), mas sim por admirar o exercício mental de imaginação que foi necessário à feitura deste texto.

    Fez-me lembrar um programa do Markl, que dava na SIC: "A Teoria da Conspiração" em que ele afirmava que os caixotes do lixo eram extra-terrestres que nos iam comer...

    Muito bom este texto...

    ResponderEliminar
  5. Mas duvidas que estas manobras têm influência no jogo, Luís?

    Pois eu não... e não sou dos maluquinhos com a mania da conspiração!

    PS: ainda tou à espera daquilo que prometeste enviar, ou mais precisamente "provar"!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. O FC Porto emitiu no site oficial um comunicado intitulado "Verdade desportiva ao jantar", onde denuncia um encontro entre José Veiga com um "influente ex-árbitro assistente" num restaurante em Penafiel. O visado é Devesa Neto, um dos arguidos do processo Apito Dourado.

    É a segunda vez esta semana que os dragões publicam um comunicado no site oficial, visando directamente o Benfica. Terça-feira, num texto intitulado “Viva a verdade desportiva!”, responderam a Vieira. Relembram o Estoril-Benfica da época passada, referindo que o que se passou nesse encontro “tresanda a intrujice”.

    Comunicado

    "O clube que diz defender a verdade desportiva, de facto, não parece querer parar de nos surpreender. Como se não bastassem os esquemas e as contratações pouco éticas, agora exibe todo o seu descaramento ao sentar-se à mesma mesa para jantar com um influente ex-árbitro assistente.

    O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.

    O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas."

    ResponderEliminar