quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

FCP: 2 - Besiktas: 0

Já está. O FCP já está nos oitavos. Não que este facto seja grande novidade, porque o Porto em 13 anos de participações na Champions, conseguiu 9 presenças na fase seguinte da liga dos milhões. Novidade é o primeiro lugar. Isso sim, é novidade.

Embora a presença nos oitavos seja uma coisa normal (como diria o Artur Jorge), achei graça aos jornais de hoje, porque em todos eles via contas e mais contas para acharem alguma fórmula que afastasse o Porto da fase seguinte. Achei piada porque normalmente o bom Português preocupa-se com contas completamente antagónicas. Mas no caso do Porto, não. Vamos lá ver como é que o Porto pode ficar afastado! Quase que aposto que a capa do Record de amanhã será a contratação de um sul-americano qualquer para o Benfica. Enfim, perdoai-lhes senhor.

Bom quanto ao jogo, tenho que agradecer ao guarda-redes Turco. O fulano lembrou-se de uma coisa que nem nos infantis. Achou que podia parar de jogar, antes mesmo do árbitro confirmar um suposto fora de jogo. E ainda bem que assim foi porque a coisa não estava fácil, uma vez que Besiktas estava a defender muito bem. A coisa lá se compôs e quando o Porto fez o segundo, já em plena segunda parte, as coisas decidiram-se determinantemente. Os Turcos deixaram de acreditar, tendo o Porto gerido o jogo como quis.

Nota final para o Pedro Emanuel. Gosto mesmo deste central. Embora velhote, tem uma presença notável. Sabe muito bem aonde pisar e sabe principalmente comandar a equipa dentro de campo. Sim senhor!

Com este primeiro lugar, o Porto consegue fugir aos tubarões da Europa: Milão, Barcelona, Inter, Chelsea; Man United, Liverpool e Real Madrid. Muito bom!!

7 comentários:

  1. Ó Felgas, parece que te FODESTE, mas não foi a rir! :D

    Mais uma demonstração cabal de classe do melhor clube português.

    Venham os próximos!

    ResponderEliminar
  2. isto é so para mostrar ao "ressabiado" do adepto daquele clube,que por acaso mostra as vezes aqui umas fotos, engraçadas,clube esse que é o melhor e maior do mundo como se joga e quem sao as grandes equipas!!!

    Para clube regional, em 13 participaçoes passar á segunda fase em 9, parece-me muito bom, so me falta saber com que paga o PC aos arbitros internacionais, com coffe?nem vale a pena comparar com os clubes portugueses na europa....

    parece-me que vamos chegar ao natal contentes,vamos é ver se sera para manter ou andar com o coraçao nas maos como no ano passado


    victor, tens k comecar aki a por umas fotos, quando vais ao dragao, mas nao sigas os exemplos de so por quando o porto ganha, porque ai ias estragar o blog, como vais sempre ia ser so fotos do dragao todas as semanas....

    ResponderEliminar
  3. Como é possivel!

    Estes BRONCOS em vez de falarem da vitória do seu clube, só sabem é dizer mal dos outros!

    Depois admiram-se de não ocuparem 1ª paginas de jornal, são pequenos demais!

    ResponderEliminar
  4. Isso, continuem a dizer que somos pequenos, enquanto nós vamos ganhando.

    É assim mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Há outros que aparecem todos os dias nas capas dos jornais e depois admiram-se de não ganhar nada!

    ResponderEliminar
  6. Epá, não leiam jornais!!!

    Ou melhor, leiam exclusivamente esse exemplo de isenção que é "O Jogo"!

    ResponderEliminar
  7. Cada vez me convenço mais que os lampiões é que são felizes...

    Vivem no mundo encantado do País das Maravilhas!

    ResponderEliminar