segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

SCP: 1 - Leiria: 1, por Rui Martins

Mudamos o marcador de penalties mas tivemos mais do mesmo…

Não foi brilhante a exibição do Sporting, e o resultado foi pior ainda. Entramos com o mesmo onze que alinhou em Manchester, com a táctica do costume com o onze quase do costume… as alternativas não são muitas e é por aqui que o Sporting começa a perder pontos. No banco a única opção de ataque era o Simon, e digo única porque se o Celsinho nunca joga, então não é alternativa…

Quanto ao jogo, o Sporting entrou bem logo no primeiro minuto com um golo desperdiçado pelo Liedson. Após isso, só um bom remate do Moutinho de fora da área que obrigou o guarda-redes do Leiria a uma boa defesa para canto. Daqui para frente foi só o Sporting a dominar o jogo mas sem criar oportunidades de golo. O Leiria só conseguia sair em contra-ataque. Até ao intervalo pouco mais houve do que um jogo aborrecido.

Veio a segunda parte, e o Sporting continuava a comandar o jogo, logo nos minutos iniciais, o Polga faz um passe a rasgar o campo de uma ponta à outra para o Izmailov que ganhou a linha de fundo e fez o centro milimétrico para o Purovic ganhar de cabeça e marcar um golo em falta… que no estádio não vi e ainda não visualizei na televisão.

Poucos minutos depois, o Moutinho entrou na área, e rodeado por alguns jogadores do Leiria num ressalto feliz conseguiu colocar a Bola no Izmailov que só teve que meter a mesma por cima do guarda-redes e estava feito o primeiro.

Após isto, tivemos as substituições do costume. Romagnoli por Pererinha e Izmailov por Simon. Ao contrário de Manchester, o Simon entrou bem no jogou e ainda conseguiu sacudir um pouco o marasmo que acontecia no relvado. Purovic esteve mais uma vez em destaque pela negativa, um bom cruzamento tirado pelo Simon no lado esquerdo e sozinho com a baliza aberta… atirou de cabeça ao lado.

Foi então que surgiu o momento que podia matar o jogo e não matou… o Purovic arrancou um penaltie, o Moutinho apressou-se a sair da zona de marcação e avançou o Polga. Foi uma mudança bastante aplaudida pelas bancadas. Colocou a bola, avançou com a confiança necessária… e atirou fraco. Está claro, o guarda-redes não teve dificuldade em defender. Soube depois já no carro a ouvir Paulo Bento na conferência de imprensa que o primeiro marcador já não estava em campo… actualmente é o Romagnoli.

Com o golo do Sporting o Leiria começou a subir mais um pouco porque até aqui não jogava nem deixava jogar. Foi então que, de uma jogada um pouco atabalhoada do Leiria pelo lado esquerdo, surgiu uma falta a favor do Leiria. O Paulo Bento preparava-se para fazer entrar o Gladstone. O Moutinho contorcia-se com dores e teve de sar para ser assistido e o Simon queixava-se de qualquer coisa no banco… resultado, um livre contra o Sporting descaído sobre a direita e nove jogadores em campo, a lembrar o livre que deu o golo da Naval exactamente do mesmo sítio… a bola foi batida, o Rui Patrício controla a trajectória mas deixa-a a escapar por entre as mãos. Nas suas costas surge o gigante Tonito que mostrou a Purovic como é que se marcam golos naquela posição. Uma nota de destaque para o Tonito que foi aplaudido quando entrou e não festejou o golo, pedindo desculpa.

Acto contínuo, o Galdstone já não entrou e o Paulo Bento olhando para o Banco… socorreu-se do Farnerud que não é bem amado em Alvalade. Será que o Celsinho é assim tão mau????

Com 7 minutos mais os descontos, foi correr atrás do prejuízo… o Sporting estava acossado, jogava mais com o coração e as coisas não saíam… o jogo acabou com muitos assobios compreensíveis das bancadas compostas por 41061 e espectadores.

1 comentário:

  1. Gostaria de corrigir uma imprecisão, os 41061 não foram os espectadores presentes no estádio mas sim o número de bilhetes vendidos. OS espectadores no estádio foram cerca de 24000.

    ResponderEliminar