quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

SCP: 2 - Paços de Ferreira: 1, por Joaquim Claro

Sem discussão!
Este ano não houve Ronny mais ia existindo Cristiano....

Primeira parte: Regresso à táctica habitual com Vukecevic na meia-esquerda e Gladstone no lugar de Polga. O Sporting apesar de demonstrar alguma insegurança na abordagem ao jogo, dominou por inteiro esta metade da partida. O golo do Paços surge num lance em que o jogador que cruza a bola (presumo que tenha sido o Cristiano) está em claro off-side, não conseguindo a defensiva Sportinguista (Abel e Tonel) responder de forma eficaz. O empate surgiu 10’’ depois, através de um excelente remate cruzado no interior da área, do Vukecevic. Até aos 45’’ o Sporting continuou dominar, intermitentemente, o jogo (muito por culpa da acção do Veloso – excelente passe na desmarcação para o Vukecevic – e do próprio Vukecevic) com o Paços a dar uma resposta “engraçada”.

Segunda parte: Paulo Bento faz entrar o Izmailov por troca com o Ronny. O Veloso passa para lateral esquerdo, o Moutinho assume a posição de trinco e o Izmailov. O Sporting aumentou o domínio da partida mas o Paços espreitou sempre e a propósito o contra-ataque. Perto dos 60’’ e após insistência do Vukecevic que aguenta a primeira carga feita pelos homens do Paços fora da área, o Peçanha é “obrigado” a cometer penalty e, naturalmente, recebe ordem de expulsão (a este propósito, existe um lance – uma cotovelada, para ser mais exacto – do Pedrinha para com o Liedson que devia ter sido brindado com outra cor de cartão). O castigo foi transformado em golo pelo Romagnoli. Perto dos 70’’ entrou o Adrien por troca com o Romagnoli. O Moutinho assumiu a posição de “10” e o Adrien foi jogar para trinco. Até ao final o Sporting dominou por completo.

Notas finais:
- O Paços apresentou-se em Alvalade sem um ponta-de-lança.
- Devido à pouca qualidade de opções no banco, o Paulo bento teve de fazer o Moutinho rodar por três lugares distintos, durante os 90’’ – começou como meia-direita, com a saída do Ronny passa para trinco e com a saída do Romagnoli, acabou a “10”... Este tipo de rotação, nunca é benéfico para os jogadores!
- O Sporting, actualmente, vive muito dos “momentos” de cada jogador.
- O Vukecevic “está” nos últimos 4 golos marcados pela equipa.

2 comentários:

  1. Um Sporting muito em esforço.

    São urgentes reforços porque com este plantel, a coisa não vai lá.

    O Paulo não faz milagres...

    ResponderEliminar
  2. Ah, o vosso presidente podia fazer um acordo com o PC, que até não me importo de sugerir.

    Para o Porto vinha o Veloso e o Porto dava em troca:

    - Adriano (bem bom, para fazer companhia ao Liedson);
    - Edgar (talvez melhor do que o Purovic)
    - Mariano
    - Postiga (que pode jogar como 10).

    Diz lá que não era bom. Trocar um jogador por 4!

    ResponderEliminar