sábado, 22 de dezembro de 2007

Nacional: 1 - FCP: 0

Algum dia tinha que acontecer. O Porto perdeu e passou das palavras aos actos, isto é, deixou de desejar um bom Natal aos seus adversários para oferecer uma excelente prenda de Natal!

Embora não tenha feito um jogo excelente, o que é certo é que o Porto criou mais do que oportunidades para sair da Madeira com outro resultado. Mas porque o que conta são as bolas que entram, o Nacional ganhou. Bem, são as que entram e os erros dos árbitros.

E nem foi a falta do Quaresma que fez o Porto perder, pois o bi-campeão nacional criou muitas e boas oportunidades, mas a bola ou ía ao ferro ou o guarda-redes Suíço fazia defesas extraordinárias. Mesmo com a derrota, o Porto ainda fica com 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado o que diga-se, em abono da verdade, é muito bom!

Mas porquê a capa do Record em vez da tradicional foto do jogo? Ainda na escola primária aprendi uma regra jornalística: A verdadeira notícia não é quando o cão morde o homem, mas sim quando o homem morde o cão. E de facto foi isso que aconteceu no jogo de ontem. As televisões e os jornais tem que aproveitar estas notícias para abrir telejornais ou para fazer manchetes nos jornais. As derrotas do Porto são as oportunidades que tenho para ver o meu Porto nas primeiras páginas do jornal ou ainda para o ver a abrir os telejornais. Muito bom!

1 comentário:

  1. Eu creio que se trata de uma derrota cruel para os adversários lisboetas do Porto. É que este acontecimento está a devolver alguma esperança a esses adversários, e isso é mau para eles na medida em que, tendo sido um precalço e o Porto ccontunie a ganhar, as esperanças serão, pois, vãs...

    ResponderEliminar