domingo, 16 de dezembro de 2007

FCP: 2 - Guimarães: 0

Hoje não farei um comentário ao jogo, pois não o vi. Por razões profissionais, faltei pela primeira vez ao Dragão. Por isso, farei um balanço ao campeonato.

O Porto está já com uma vantagem de 10 pontos, depois da derrota do SLB frente ao Belenenses de Jesus. Mas esta magra vantagem só se verifica porque o Porto é muito pequeno. Se o Porto fosse uma equipa maior, estaria certamente com uma vantagem de 20 pontos. É engraçado ver que ainda existem pessoas (e algumas delas andam por este blog) que mantêm esse argumento, para disfarçar o que de mal se passa em sua casa. O mesmo se passa com o presidente do Benfica. Em vez de parar e olhar para o que de mal está no seu clube, continua a preocupar-se mais com o Porto. Mas porque estamos numa época natalícia, propícia à partilha, deixo alguns conselhos para todos os Benfiquistas:

Tentem parar, tentem ver as coisas de fora, para depois poderem inventariar o que está mal. Só assim poderão corrigir os próprios erros. Tentem também imitar as melhores práticas, mesmo que estas venham de equipas mais pequenas. Deixem os argumentos de taberna e centrem-se na melhoria dos vossos processos. Contratem bons jogadores e não jogadores que fazem primeiras páginas de jornais, mas que depois se eclipsam, quando defrontam verdadeiros jogadores. À direcção, deixem de mentir aos adeptos. Deixem de dizer que tudo ganham, quando na verdade estão a anos luz dos outros clubes mais pequenos. Sou amigo de vários Benfiquistas e fico triste, quando eles chegam à conclusão que foram enganados. Fico ainda pior, quando lhes digo que sou de um clube pequeno, mas vitorioso!

Pronto, já está. Já fiz a minha acção de natal.

O Porto continua de facto imparável e dificilmente não festejará o Tri. Mas só festejaremos o Tri porque somos pequenos. Se fossemos grandes estaríamos a festejar, no mínimo, o decacampeonato!

Sem comentários:

Enviar um comentário