domingo, 2 de dezembro de 2007

SLB: 0 - FCP: 1

Disse-o há uma semana: o Porto não perdia na luz. E não perdeu mesmo. Acabou, para mal de seis milhões, por ganhar com mais uma trivela de Quaresma.

De facto, tinha a convicção que o Porto não perdia porque acho que é relativamente fácil de anular o actual Benfica:

1 – Anular o Rui Costa. O maestro é sem sombra de dúvida o melhor jogador do Benfica e já velhote é o jogador que mais corre naquele clube. Com maior ou menor dificuldade, o Paulo Assunção lá conseguiu controlar o Rui Costa e meio caminho estava feito.

2 – Anular o Rodriguez. O Uruguaio é um bom jogador e é um dos que pode resolver um jogo. Mas com Bosingwa pela frente as coisas tornam-se mais difíceis. O lateral direito do Porto é uma força da natureza e tem uma velocidade como poucos. O extremo do Benfica ainda procurou outros terrenos, mas nunca conseguiu entrar no jogo.

3 – Não deixar o Leo subir pelo seu flanco. Não é que ele não tenha subido, mas pelo menos não desequilibrou como, por exemplo, no jogo do ano passado.

Foi precisamente um dos seus pontos fortes que levou o Benfica a sofrer um golo. Isto é, o clube da casa provou do seu próprio veneno, quando o Porto aproveitou uma das subidas do Leo para marcar. Lucho entregou a bola ao cigano e este fez o que sabe.

Foi um jogo muito parecido com o do ano passado. Uma primeira parte controlada pelo Porto (com excepção dos primeiros 5 minutos) e com o Benfica a tentar responder na segunda. A diferença é que o Porto este ano não sofreu, talvez porque o Benfica não tivesse sido tão incisivo como no ano passado.

Mérito para o Jesualdo, pois soube anular os pontos fortes do Benfica e soube também organizar a sua equipa de forma a que o clube da luz não conseguisse explanar o seu jogo como o faz habitualmente.

Foi uma vitória sem espinhas, que não merece grande contestação. O Porto deu uma resposta muito positiva aqueles que durante a semana já davam como certo o facto do Benfica se colar ao Porto na tabela classificativa. Enganaram-se redondamente. Em vez de 1, o SLB fica a 7! Não queria acabar sem partilhar convosco aquilo que ouvi na TSF, quando me vinha embora. Do estádio ao Carregado, só ouvi na TSF o João Querido Manha(oso) a falar do Benfica. Ele era as perdas de bola, ele era o mau jogo do Luis Filipe, ele era o Benfica, Benfica e Benfica. Do Porto, nem um único pio. Da equipa que tinha acabado de ganhar a uma outra que não perdia em casa há 30 jogos, nem um comentário. Quem não tivesse visto o jogo, ficava com a sensação que o Porto só ganhou, porque o Benfica não jogou nada. Ou então, o Porto ganhou porque o Benfica não soube segurar a bola a meio campo. Ele há coisas estúpidas, não há?

Acabo como acabaram os Super Dragões:

“A todos um bom nataaaaal, a todos um bom nataaal. Que seja um bom nataaaal para todos vós. Que seja um bom nataaaal para todos vós.

5 comentários:

  1. Esqueci-me de dizer uma coisa no post.

    O Fernando Santos deve estar a dizer:

    E o Burro sou eu??
    E o Ruim sou eu??

    ResponderEliminar
  2. é como dar em mortos....

    so uma coisinha,Felgas nao acredito k nao tenha ido ver este jogo,gostava de ver umas fotos,principalmente do final,pra ver essas cabeças...

    aqui ficou provado kem é a melhor equipa, grande segurança

    e pelo menos temos a sorte k o LFV nao falará de escutas nos proximos tempos, viremonos antes pro pingolim

    naturalizem o quaresma

    ResponderEliminar
  3. É... o Felgas tem uma pontaria do caraças... só lá vai quando o benfica ganha!

    Isso é que é sorte!

    PS: Hoje é um dia para mais tarde recordar: o úlimo jogo do maestro nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  4. Para o cabeçudo do PEREIRA facultem um dicionário, nã se percebe nada do que o home diz, FOD...!

    Para a PEIDADORIDA ainda não foi o ultimo jogo do MAESTRO nas competições europeias!

    ResponderEliminar
  5. Vá... foi o antepenúltimo!

    Um homem não se pode enganar?? :P

    ResponderEliminar