sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Jesualização do discurso de Vilas Boas

Toda a imprensa de hoje foi unânime em dizer que até à última da hora o FCP esteve na corrida por Salvio.  O próprio jogador já o confirmou. Diz-se inclusivamente que a oferta era financeiramente mais vantajosa que a do Benfica, e que o factor que terá pesado na decisão do jogador terá sido apenas e só, a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões.

"Record"










"O Jogo"
A participação do Benfica na Liga dos Campeões pesou decisivamente na hora de Salvio decidir: tinha convites de Espanha e Itália, chegou a ser também abordado pelo FC Porto, mas optou pelo emblema da águia, pelo qual foi ontem de manhã apresentado no Estádio da Luz.

"A Bola"















Até aqui tudo normal. Embora seja antiga a obsessão de Pinto da Costa em atrapalhar as aquisições dos encarnados, questões éticas à parte, está no seu direito.

O que não é normal, é que o até aqui politicamente correcto André Vilas Boas, nos venha atirar areia para os olhos, quando disse que o "Porto nunca esteve interessado no Salvio. O FCP quando disputa um jogador com os da capital, leva sempre a melhor".

Para além de não haver necessidade, todos perceberam que é mentira.

Vilas Boas está a dar sinais de Jesualização. Já tinha falado em gritos de revolta face às injustiças da época passada quando ganhou a Supertaça e agora vem com esta.

Cheira-me a mais uma marioneta de discurso encomendado, pela "ditadura Pintista".

2 comentários:

  1. Éticas à parte (onde iriamos nós parar...), cada um acredita no que quer, de onde felizes são os que fácil e peremtoriamente sabem e podem discernir entre a verdade e a mentira.

    Fico feliz por a imprensa desportiva lisboeta, ter conseguido encontrar um motivo para falar - em letras garrafais e na 1ª página - do FCP. Logo hoje que, não fora este assunto vital para o futebol nacional, nada mais haveria a dizer sobre o meu clube.
    E tudo isto porque a terceira opção para a esquerda avançada do At. Madrid decidiu jogar em Portugal, no Benfica.
    Pobre e pequeno país este.

    Oxalá os sinais de 'Jesualização' que o 'André Villas Boas' alegadamente vai dando, o conduzam a estabelecer como meta vencer três em cada quatro Ligas, como o seu antecessor.
    Será um bom sinal. Isto mau grado no futebol jogado pela equipa, até ver, não venha fazendo jus ao Professor (pelo menos a dita e sempre fiável imprensa tem feito eco disso mesmo).

    "Marioneta de discurso encomendado", que não emendado, como o do outro que dizia que vencer o 'Benfica' só era possível na 'Playstation'.
    Há que apurar o olfacto...

    Mas sobre isto nada mais a acrescentar, ou não fossem afinal e obviamente, questões do "forno" interno do clube.

    ResponderEliminar
  2. Isto parece-me mais uma questao jornalistica, capa para vender e justificar dar 2 ou 3 milhoes por um jogador durante um ano, apenas, e que nem lugar tem no A.Madrid, ou o atletico é assim um grande que dispensa jogadores bons? este negocio parece-me mais uma coisa tipo roberto, essa sim uma grande contratacao do porto, sporting, etc e tal, se assim for esta semana e para distrair as atençoes vai aparecer no record a capa a dizer: "real madrid dà 20 milhoes pelo salvio".

    meus amigos, o benfica como sempre morre pela boca, a equipa que vai lutar pela champioes, que ninguem os segura, que vai ser bi, em 3 jogos oficiais 3 derrotas, digam là que houve intromissao do PC? e até vos digo, o Jesus é perfeito para isso, là nos seus monologos, coisa que se fosse no meu clube até nem gostaria de ver, ninguem poe a mao na ferida, ele faz o que quer!


    marioneta? até pode ser, mas esta marioneta, um puto sem experiencia, 2 meses de clube e jà ganhou titulos, o que acontece com muitos treinadores, passam pelos outros, o porto desvia estes senhores e vem ganhar titulos, esta é a diferença entre estas marionetas e os papagaios

    façam capas de jornais enquanto nos ganhamos jogos

    P.S: Volto a repetir, vendam o davis luis e o cardoso enquanto valem dinheiro

    BP

    ResponderEliminar