segunda-feira, 4 de julho de 2011

Post-it

Sorteio da Liga

SOB O SIGNO DO ‘EX’

Sorteio dos calendários dos campeonatos profissionais de futebol (2011-2012), realizado na quinta-feira passada, no edifício da Alfândega do Porto. Aliás, no edifício da ex-Alfândega do Porto.

O ‘kick-off’ terminou com um jantar na sala de Arquivo (documentos que passaram à história, portanto ex-documentos) seguido da entrega dos prémios oficiais da temporada de 2010-2011, isto é, da ex-temporada.

Apresentadora: Karen Ribeiro, ex-mulher do futebolista Mário Jardel e actualmente casada com o ex-hoquista Filipe Gaidão. Ex-modelo, sotaque açucarado, 39 anos tão prodigiosamente brasileiros no azul-forte do seu vestido. Provavelmente, ex-vestido, na imaginação atrevida de alguns dos presentes ou tele-acompanhantes.

Entre os ditames do sorteio: Benfica em Barcelos na primeira jornada para defrontar o Gil Vicente, ex-segunda Liga. Na Liga Orangina, também a abrir, um ex-derbi lisboeta: Belenenses frente ao Atlético, ex-secundo divisionário. E por fim, extravagante ironia: Porto – Benfica na sexta jornada. Por esta altura, no ano passado, pela forma como se viu, o campeonato já era. Já era um ex-campeonato. Terá a temporada de 2011-2012 o mesmo destino? Dizem que a História não se repete. Vamos ver, sempre esperando que sim.

Por Quincas Berro d'Águia

Sem comentários:

Enviar um comentário