domingo, 31 de agosto de 2008

Benfica-1 FC Porto-1

IMAGENS_111146

 

Confesso que do meu ponto de vista, depois do jogo de ontem, os portistas terão mais razões para estar preocupados que os adeptos do benfica.

 

Primeiro, pelo golo de Cardozo. Em épocas transactas golos como o do avançado paraguaio não eram validados contra o Porto, na Luz. Parece que alguma coisa estará a mudar neste campo.

 

Segundo, não estou a ver o Porto dos últimos anos, bafejado com um penalti aos 10m, a jogar contra 10 durante 30, e com saída por lesão de dois jogadores fulcrais da equipa adversária, a ter um resultado que não seja uma vitória por mais de dois golos de vantajem. Por isso também neste campo (o desportivo), alguma coisa parece estar a mudar.

 

Claramente o FCP não ganhou por falta de competência.

 

Por isso, terá sido um mau resultado para o Porto, e face às contingências do jogo, um resultado razoável para os encarnados.

 

A equipa do FCP está efectivamente abaixo da equipa da época passada, e o Benfica está efectivamente mais próximo dos azuis e brancos. Ficando também a ideia, que o clube do norte estará com o seu potencial aproveitado a 90%, ao passo que a equipa encarnada terá uma margem de progressão próxima dos 40%.

 

O campeonato promete.

1 comentário:

  1. É engraçado de ver a satisfação que reina pela Luz com este empate. Relembro que o Benfica jogou em casa, mas mesmo assim estão satisfeitos.

    Isso mostra, ao contrário do que dizes, que o Benfica ainda muito longe do Porto.

    O comentário do golo do Benfica é de todo patético.

    O teu cometário faz-me lembrar a anedota do Fernando Rocha: Queres ver que a Put* sou eu?

    Ou seja, feitas as contas, o Porto é que é estúpido. Muito bom.

    ResponderEliminar