sábado, 2 de agosto de 2008

Foto da Semana

IMAGENS_110163

4 comentários:

  1. Ui Zé....
    Estou estupefacto com a tua selecção! Parabéns!! :)

    Não é a fotografia da semana. É a do ano!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/08 23:13

    Para a foto da semana, o texto da semana...

    E "cola" mesmo bem!

    "Um lóbi do Norte está a assaltar o poder na RTP nas barbas da nova administração, que se porta como um ‘cavalo de Tróia’ perante o ‘invasor’ – esse é o sentimento de muitos quadros superiores e médios da Marechal Gomes da Costa. A última expressão deste assalto é o famoso negócio da RTP com a Sport TV para os jogos da Liga de futebol, um negócio ruinoso para a RTP, ao contrário do que se quis fazer crer.

    Para lá dos 19 milhões pagos, a RTP cedeu à Sport TV a partilha total dos jogos do Mundial 2010, negociados em exclusivo para a RTP pela anterior administração. E enquanto a Sport TV não abriu mão da exclusividade dos jogos entre os 'grandes' para a Liga –o que a RTP comprou foram os Benfica-Paços de Ferreira, Sporting-Trofense,FCPorto-Rio Ave, etc. –, aquela ficou com os ‘directos’ de todos os jogos do Mundial 2010.

    Um ‘favor’ ao amigo Joaquim Oliveira, que, segundo fonte da RTP disse ao Correio Sport, foi quem sugeriu a ‘hábil’ junção dos 'futuros' do Mundial 2010 (para assim 'justificar' a recusa dos 21 milhões da TVI). Mas enquanto vai gastar um balúrdio em jogos menores da Liga, a RTP perdeu para a TVI os jogos da selecção nacional –o que vai acontecer pela primeira vez na história da TV pública.

    Todavia, a obra-prima desta nova administração é uma coisa que dá pelo nome de ‘Liga dos Últimos’, que passou agora para RTP1, em horário nobre e com 40 minutos (tinha 20 na RTPN). É uma tentativa boçal de fazer graça com a parolice e com um certo clubismo local, abusando dos grandes-planos e confrontando-nos com caras estranhas de gente que diz palermices e palavrões abafados pelos habituais ‘piiis’!

    Isto enquanto programas inteligentes e de verdadeiro serviço público como ‘Cuidado com a Língua’ e séries de qualidade como ‘Príncipes do Nada’ e ‘A Guerra’ não se voltavam a ver. Estas desgraças têm caras. As dos novos gestores, todos sem experiência e sem currículo para a função e todos do Porto (Guilherme Costa, José Marquitos e Carla Chousal, mais Luís Marinho, que passou para a administração), as dos três novos directores, todos do Porto, e Carlos Daniel, que se demitira amuado por não lhe terem dado a cobertura do Euro 2008 e viu reforçados agora os seus poderes.

    Ou a do ecléctico e omnipresente presidente dos comerciantes do Porto, Rui Moreira, uma das vedetas da TV do Estado, que o escuta sobre política, arte moderna, a crise, os preços do petróleo, os ciganos da Quinta da fonte ou o novo aeroporto de Lisboa. Que pensará disto tudo o arguto e atento ministro Santos Silva?"

    Rui Cartaxana, In Correio da Manhã

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/8/08 23:14

    Para quem ainda tinha dúvidas que o polvo está bem vivo e que cresce a cada dia, aqui fica mais uma achega...

    ResponderEliminar
  4. «Como lampião imparcial, acho uma irresponsabilidade que um blogue de referência como o FootBicancas apresente, como o Luis Marques fez neste post, a equipa do FCP na fotografia da semana. Ainda para mais sem legenda. Será preciso lembrar que a sul de Aveiro ninguém sabe quem é aquela gente da fotografia? Numa altura em que o futebol parece querer regenerar-se, ao punir os batoteiros, atitudes dúbias como as do post do Luís Marques deveriam merecer a atenção da ASAE», escreve um ‘anónimo’ de Campolide.

    Tentei dar conhecimento da queixa ao Vítor Peliteiro. Mas este, não sei se por estar a banhos em parte incerta, ou se por estar em estágio a preparar o triatlo olímpico (sesta, copos e corrida em mota de água); também me disseram que está em Cuba, a operar-se às cataratas dos dois olhos da nuca que só vêem o que é azul - o certo é que o Vitor está a leste deste bico de obra.

    Respondo eu.

    Caro leitor, antes de mais urge esclarecer uma confusão que ressalta nessa sua cabecinha maquiavélica: só porque tem um cronista convidado realmente imparcial, o JMMA, isso não faz o FB um blogue de referência, tal como as opiniões do Guilherme Aguiar não são levadas a sério por ninguém apenas porque aparecem pespegadas preto no branco no jornal O Jogo. Posto isto, vou analisar a queixa. Dá o leitor entender que o editor do FB é um anjinho ao dar publicidade à equipa do FCP para o próximo campeonato. O leitor, esse sim, é que mostra ser um anjinho, por imaginar que a ‘foto da semana’ representa a equipa do FCP, só porque a cor das camisolas a isso induz. Saiba o leitor que está redondamente enganado. Nenhum dos figurantes é ou foi atleta do FCP. Já agora e para que não restem dúvidas, informo o leitor que se trata da equipa dos Amigos de Vila Nova de Túbaros, fotografada antes da sua habitual futebolada dos sábados. Não se está mesmo a ver?

    ResponderEliminar