segunda-feira, 11 de agosto de 2008

FCP: 2 - Lazio: 1

Último teste antes da competição a doer e podemos dizer que o Porto da primeira parte está preparado para a Supertaça. Duas partes completamente distintas, com uma primeira parte ao melhor nível e uma segunda algo fraquinha. Vamos por partes.

Vou começar pela segunda parte, pois é muito fácil de resumir: Um grupo de 10 jogadores, sem rotinas, procurando fazer o melhor para mostrar ao treinador que também são capazes de entrar no 11 inicial. Quanto aos reforços, viu-se um Rolando com grande potencial, mas sem grandes hipóteses em condições normais, uma vez que o Bruno Alves e o Pedro Emanuel estão de pedra e cal. O Tomás Costa e o Hulk carecem de mais observações , sendo que o primeiro recebe por este jogo um "menos" (-) na caderneta e o segundo um "mais" (+). O Brasileiro teve pormenores engraçados, mas tem que fazer mais para justificar os 5,5 milhões por 50% do seu passe. Bem sei que só entrou na segunda parte, quando a equipa portista já estava "partida". Gostava também de dar um triplo "menos" (----) ao Bolatti. Embora não seja um reforço, deu para ver neste jogo que o homem é mesmo fraquinho.

Bom, mas falando de coisas bem melhores, o Porto da primeira parte entusiasmou. Já se viu uma máquina afinada e já cheirou a competição. Houveram momentos de autentico futebol às três tabelas, sem repiques nem carambolas. Desta primeira parte, tiro uma conclusão: O Quaresma que se ponha fino porque não faz falta nenhuma (esta semana escreverei sobre o dossier Quaresma). Mas se o Quaresma ficar, que se ponham finas as outras equipas, porque ter o Quaresma e o Rodriguez na mesma equipa, cuidado com o cão!

Se dúvidas houvessem (acho que nunca houve dúvidas. Podia era haver uma esperança no flop futebolístico do Rodriguez), Rodriguez é mesmo o grande reforço dos Dragões. O gajo quando arranca, parece que vai de mota tal a velocidade que imprime ao jogo. O Urugaio deve ter, no mínimo, 300 cavalos em cada chuteira. Para além da velocidade, tem igualmente uma técnica acima da média. Sim senhor!

Quanto aos outros novatos, deixo, para terminar, a minha opinião:

- Sapunaru: Gostei do Romeno. Não tem a velocidade do Bosingwa, mas parece muito certinho, quer no posicionamento, quer no passe.

- Benitez: É caso para dizer: Hmmmmmmm, ou seja, tenho grandes dúvidas. Carece de mais observação.

- Guarin: Grande potencia física, mas ainda fora das rotinas da equipa. Por vezes desaparece do jogo e na sua posição isso não pode acontecer. Mas promete.

Sem comentários:

Enviar um comentário