domingo, 31 de agosto de 2008

SLB: 1 - FCP: 1

Mal o jogo acabou lembrei-me de uma música do Sérgio Godinho: "Hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco...". Esta música bem que podia servir de banda sonora aos resumos deste jogo, porque de facto soube-me a pouco este resultado. O Porto devia e merecia ter ganho!

E o resto é conversa. As lesões, as expulsões, os penaltis, os frangos do Helton, as bolas ao poste, tudo isto faz parte de um jogo. E tudo isto pode servir de desculpa a quem quer arranjar álibis para o maior massacre, dado pelo Porto ao Benfica, que eu me lembro em pleno estádio da Luz. O Benfica esteve encostado às cordas e lá tentava ganhar uns metros, recorrendo a uma estratégia muito utilizada no rugby.

Dizem que o Benfica jogou com 10 meia hora. Para isto eu recordo: Na época 2002/2003 (tempo de Mourinho no FCP e curiosamente de Jesualdo no SLB), o Porto (a jogar em casa) também esteve mais de meia hora a jogar com menos 1 (expulsão de Jorge Costa) e nem isto impediu o Porto de dar uma lição ao SLB como há muito não se via. Por isso, o facto de jogar com 10 pode ser uma atenuante, mas nunca uma desculpa decisiva. Este exemplo talvez tenha servido de lição para Jesualdo, já que no momento da expulsão do Katsouranis, o professor decidiu imediatamente (e muito bem) tirar um trinco e colocar mais um homem para o ataque.

Mas mesmo assim, o Porto não conseguiu ganhar o jogo. Para mim isso não aconteceu porque o Lucho teve uma quebra física decisiva, emperrando todo o jogo atacante do Porto. Por falar no Lucho, vem-me à cabeça uma coisa: Que puto de jogador. É um regalo ver jogar o El Comandante e é uma maravilha ver como só um jogador consegue mexer com toda a equipa. Excelente. Gostava de dar também uma menção honrosa ao Candeias. O puto tem “nervo” e promete!

Na verdade este resultado soube a muito pouco, fazendo com que o Porto perdesse a liderança do nosso campeonato ao fim de 1007 dias.

6 comentários:

  1. Foi uma noite negra. Para mim foi como perder por muitos. Fiquei indisposto.
    Como é possível só empatar com aqueles pernetas?

    ResponderEliminar
  2. "o maior massacre, dado pelo Porto ao Benfica, que eu me lembro em pleno estádio da Luz."

    Será que viste um jogo diferente? Ou estás-te a referir a um jogo do Pro-evolution. Estive a ver o resumo calmamente, e de forma objectiva:

    Antes da expulsão:
    3 oportunidades para o SLB
    3 oportunidades para o FCP

    Depois da expulsão:
    1 oportunidade para o SLB
    2 oportunidades para o FCP

    Mais:
    52% posse de bola para o SLB
    48% posse de bola para o FCP

    13 remates SLB
    16 remates FCP

    6 cantos SLB
    7 cantos FCP

    Mas onde é que está o massacre?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/9/08 00:50

    Massacre sofreu o FCP pelo Inter, tanto assim foi que foram vencidos pelo cansaço ou pela ratice Italiana. Tanto foram massacrados que mais um bocado o Mustang ia de graça. O PC está a perde qualidades? Será da flatulência!!!!

    VIVA O SLB

    SC

    ResponderEliminar
  4. Realmente o Pinto da Costa está a perder qualidades. Só vendeu o Quaresma por 30 Milhões, Bosingwa por 20,5 Milhões e o Postiga (a melhor de todas) por 2,5 Milhões.

    Mau, muito mau!

    ResponderEliminar
  5. Estive no estádio a ver o jogo e, não sendo nem adepto do SLB nem do FCP, posso dizer que não assisti a nenhum "massacre" nem "encostar às cordas" por parte do FCP. Sempre acreditei (após a expulsão) que seria isso que iria acontecer... confesso que até chegar a pensar num resultado que deixaria a massa adepta ao SLB constrangida... mas isso talvez acontecesse com o FCP do ano passado, não com este, não nesse encontro!

    Jogo equilibrado até à expulsão, tendo o FCP sempre mais clarividência na hora de atacar. Pareceu-me também que, no melhor período do SLB, se o Aimar não sai lesionado, o FCP iria passar mal...

    Após a expulsão, vi um jogo atabalhoado, quezilento até... um FCP a procurar (mal) a vitória que sempre pensou que chegaria a qualquer momento, mas o individualismo dos jogadores da linha avançada não o permitiram...

    Nota final: a juntar ao mau estado físico em que alguns jogadores do SLB acabaram o jogo, também estranhei a fraca condição física dos jogadores do FCP... Lucho e Lisandro acabaram nas "lonas"...

    ... mas pronto... isto foi o que eu vi!

    Abraço a todos!

    Luís Santos

    ResponderEliminar
  6. ...concordo em absoluto no comment do Luís Santos!

    teve a leitura que eu tive do jogo!

    ResponderEliminar