quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Onde está o Wally?


Quaresma é por estes dias o maior enigma do futebol Europeu. É jogador do Porto, mas não joga. É o Porto quem lhe paga os salários, mas não trabalha. Ora é pretendido pelo Inter, ora não é. O que é certo é que continua sem jogar e vamos ver se joga na Supertaça (não acredito).

Quaresma está numa espécie de incubadora à espera de ganhar peso suficiente para sair. E o peso de que falo, é o peso dos milhões. O Inter acha que o Quaresma já podia voar com o peso actual, porque, segundo os Italianos, o menino já está grande de mais para a actual incubadora e porque o seu futebol tem qualidade a mais para o seu habitat actual. Dizem que o "trivelador" precisa de uma casa maior. Uma casa capaz de aguentar os milhões que estão à sua espera, lá para os lados de Milão.

Por outro lado, o Porto, munido de um espírito paternal, acha que o cigano deve engordar mais uns quilitos. O Porto não quer saber se o seu menino vai ter uma casa maior, um carro topo de gama ou todas as gajas de Milão a seus pés. Isso não importa. O que importa é que o Inter ajude a engordar as contas do Tri-campeão. Isso é que importa! E por mim, acho muito bem. Afinal, as Portuguesas não são boas e não são igualmente umas ricas meninas?

Entretanto, o Inter vem agora dizer que afinal não quer o Quaresma. Não quer é pagar os tais 40 Milhões (menos um Euro). E se não paga, não o leva. Acho muito bem que o Porto não se vergue aos Italianos. O Quaresma valerá este valor? Acho que não. Mas ninguém o obrigou a assinar este contrato. Por isso, não lhe vale de nada dizer que quer sair do Porto (por acaso devo aplaudir o silêncio do jogador. Bem melhor do que o comportamento do Ronaldo). Deve é cumprir o contrato que assinou de livre e espontânea vontade. O Inter se o quiser, terá que se chegar à frente.

Em suma, acho que estamos perante um jogo de interesses onde há apenas um denominador comum: Todos querem que o Quaresma vá para Milão. O jogador pelos Milhões que vai ganhar, o Porto pelos Milhões que pode encaixar e o Inter pelo jogador que vai ganhar.

1 comentário:

  1. A história é bem simples.

    Não joga para não se lesionar. E para ver se alguém o quer. Isto porque o "bufas" precisa de dinheiro como pão para a boca para tapar os buracos das trafulhices que tem feito no clube.

    Ao que parece já não há é quem pegue neste mustang com motor afogado. Ninguém o quer. E além disso ter de negociar com um clube assumidamente corrupto não traz boa fama. E nisso o cebola podre ficou ao nível do seu empresário (que, como se sabe, lá na sua terra também anda a ser investigado por fugas ao fisco e offshores suspeitas...)

    Não obstante, a carneirada continua cega e entretida...

    ResponderEliminar