segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Final Supertaça: FCP: 2 - Paços Ferreira: 0


E pronto, agora é a valer e as experiências acabaram. Na primeira competição oficial da época, o Porto continuou a sua sina e ganhou. Foi a sua 16º Supertaça, sendo que a equipa Portista tem mais taças do que todas as restantes equipas nacionais juntas. Bem bom!

Se é verdade que ganhou, não é menos verdade que a exibição foi algo frouxa. Aliás, os primeiros 20 minutos do jogo foram muito fraquinhos (tendo o Paços dado baile em alguns momentos), tendo depois disso melhorado um pouco, sem nunca deslumbrar. Moral da história: há muito que trabalhar e melhorar, pois a este ritmo estarei a ver o campeonato Espanhol lá para Dezembro.

A única coisa que se pode enaltecer neste jogo é mesmo o golo do Bruno Alves que é uma verdadeira obra-prima, no que diz respeito ao poder de impulsão e pujança. É verdadeiramente deslumbrante a convicção com que o central Portista se faz ao lance. Excelente!

Não fosse o golo do Farias, onde me ri que nem perdido, e pouco mais havia a dizer. Todos os jogadores do Porto estiveram muito abaixo daquilo que se exige a uma equipa que é Tetra-campeã. Por isso, vamos lá bombar!

Independentemente da exibição menos conseguida, o que é certo é que o Porto ganhou e todos sabemos que as vitórias são o melhor tónico para se construir equipas.

3 comentários:

  1. Realmente o FCP é o verdadeiro papa-supertaças.

    ResponderEliminar
  2. Se eu não acompanhasse o futebol português há uns anos, diria até que o resultado do jogo de ontem tinha sido combinado...

    Felizmente, sei que não. E não acredito nessas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito de ver o presidente do FCP ao lado do presidente da federação, na tribuna.

    Não sei bem porquê, sempre tive a ideia de que o Sr. Pinto estava suspenso por corrupção e que o Sr. Madaíl não se sentava com essa gente.

    Afinal, parece que estou enganado...

    ResponderEliminar