
Jogadores: Como já disse, o Benfica conseguiu manter quase a totalidade dos “heróis” que levaram a equipa encarnada ao título após longos anos de jejum. Soube-se hoje que Miguel chegou a acordo com o Valencia. Como noticia de última hora, soube-se igualmente que Alex também deixará o clube da luz rumo ao Wolfsburgo da Alemanha. Assim, em apenas um dia, o Benfica fica com menos dois laterais direitos (será que estão a juntar dinheirinho para poder comprar alguém?). Por outro lado, a equipa Lisboeta tentou comprar jogadores para posições que aparentemente estavam mais carenciadas. Na defesa, o internacional Brasileiro Anderson (ex Corinthias) veio reforçar o zona central e depois da saída de Fyssas, o Benfica foi buscar o defesa esquerdo Leo ao Santos. Parece-me que ficará a faltar um lateral direito (a não ser que o Ricardo Rocha seja o tapa buracos da defesa).
O meio campo foi reforçado com o Russo Karyaka e com a revelação da pré-temporada, Beto. Este último promete, se levarmos em linha de conta os jogos que o Benfica já realizou até ao momento.
No ataque, não houve reforços a não ser a promoção do miúdo Hélio Roque. Tal como também já disse, julgo que o Benfica precisará de mais dois jogadores acima da média. Um para o meio campo ofensivo e outro matador, pois para mim, o Benfica não tem nenhum. Nem Mantorras, nem Nuno Gomes são “Jardeis”.
Treinador: Ronald Koeman. Treinador jovem que já tem no seu curriculum dois campeonatos Holandeses, uma Taça da Holanda e uma Supertaça do mesmo País. Estou curioso para saber como é que o treinador holandês irá conseguir encaixar as peças que tem, de maneira a conseguir colocar a equipa a jogar o futebol que ele quer.
Vítor Peliteiro
Sem comentários:
Enviar um comentário