domingo, 22 de julho de 2007

Este não engana



Sem querer entrar em euforias (veja-se o ano passado o que aconteceu com o Mexicano Kinkin), parece-me que o Benfica acertou finalmente no ponta de lança.

Excelente técnica de remate, alto, forte, esguio e grande sentido de oportunidade, fazem prometer muitos golos.

Os seus impressionantes 1.93 metros de altura impõem respeito a qualquer defesa, e essa característica permitiu-lhe aperfeiçoar, ao longo dos anos, o seu jogo aéreo. Com um pé esquerdo poderosíssimo consegue bater livres de forma irrepreensível e é também perigoso nos disparos de longa distância com bola corrida.

Possui um bom toque de bola, rápido e curto, e uma velocidade de execução bastante acima da média. Tem tudo para singrar no Benfica, ainda para mais contando com o argentino Berguessio ou mesmo Nuno Gomes como companheiros de ataque, apoiados por jogadores da categoria de Rui Costa, Simão, ou mesmo Manuel Fernandes. Penso que a principal dificuldade residirá na facilidade (ou não) de adaptação de Cardozo.

Tacuara, como é conhecido - que, em guarani, língua indígena paraguaia, significa cana grande - é também titular da selecção Paraguaia ao lado de Roque Santa Cruz, formando com ele uma dupla de grande qualidade. Pelos 9 milhões de euros dispensados na sua aquisição, é legítima a esperança e a expectativa criada pelos adeptos benfiquistas em torno de Cardozo, que certamente fará de tudo para não desiludir.

Costuma dizer-se, que basta ver o toque de bola de um jogador para ser perceber a sua categoria. Neste caso, bastaram 3 remates, 1 deles deu golo, para perceber que... este não engana.

2 comentários:

  1. Zé, eu nunca erro e raramente me engano....

    Tens certeza que o gajo da foto é o Cardozo?

    ResponderEliminar
  2. Olha, olha, basta ganhar um joguito a essa enorme potência - Cluj (é assim q se escerve?!?!), que o "homem" aprece logo a comentar os novos craques!!!

    ResponderEliminar