quarta-feira, 11 de julho de 2007

PortoMilhões !

E os ladrõeeees? Para cima de 69!

Lá foi mais um. Nem sei se estou contente ou triste. Por um lado, a maquia é muito boa para o Porto, mas por outro é mais um grande jogador que se vai embora. A equipa campeã arrisca-se a ficar com os cofres a transbordar de dinheiro, mas arrisca-se também a ficar sem jogadores. É que continuam a haver várias opiniões que dizem que Quaresma e Lucho são os senhores que se seguem. A ser verdade, serão mais 45 milhões.

Para tentar ser o mais sucinto, explanarei as ideias em três pontos:

1 - Mais uma vez o Papa tinha razão. Isto é, há uns meses atrás o presidente portista dizia que o passivo era sempre muito relativo num plantel como o do FCP, porque a equipa tinha (e ainda tem) activos que podiam garantir liquidez de um momento para o outro. Cá está. O Porto é neste momento o clube europeu com mais receitas nas transferências que proporcionou neste defeso. São 69 milhões até ao momento, e sabe-se que irá receber mais 1,5 milhões do Man United por não receber deste nenhum jogador emprestado.

2 - Alguma coisa deve estar mal. Para uma equipa que é permanentemente conotada com apitos e que só ganha recorrendo a frutas, como será possível vender jogadores a preços do outro mundo? Será que os compradores são todos parolos? Ou será que o Anderson, o Ricardo Costa, o Hugo Almeida e o Pepe são todos top models e por isso, venderão tantas camisolas como o Beckham?

3 - Se o Sporting é rei na formação, o Porto é com toda a certeza rei na valorização de jogadores. Senão vejamos: Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Deco, Alenitchev, Maniche, Derlei, Costinha, Seitaridis, Nuno, Pedro Mendes, Postiga (se bem que recuperado), Nuno Valente, McCarthy....
É muita fruta. Esta sim ganhava jogos. Há uma desvantagem nesta autêntica salada de frutas: o Porto não se dá muito bem com muito dinheiro. Vamos lá ver o que vai fazer desta vez.

Em suma, Portugal é cada vez mais um verdadeiro viveiro para os grandes clubes europeus. Por isso, é mesmo caso para perguntar: E os LADRÕEEESS? Este ano, o Porto já foi bem gamado desportivamente, tento rendido 69 milhões!

1 comentário:

  1. Tenho alguma dificuldade em perceber a congratulação pela posição no ranking de geração de receitas de transferências. Compreenderia melhor se o FCP em vez de clube fosse uma entidade financeira.

    Mas o que não compreendo de todo é a tentativa de lavagem do apito dourado com o sucesso das transferências. É caso para perguntar: mas o que é que o cu tem a ver com as calças?

    Quanto ao mais, parabéns aos credores do Porto!

    ResponderEliminar