quinta-feira, 19 de julho de 2007

GOSTO

Para mim, esta pré-temporada está a ser muito lastimosa porque estou a ver partir jogadores que eram autênticos regalos para os meus olhos. Agora que lhe estava a tomar o gosto, vão embora. É caso para dizer: "ora porra!"

O jogador é um bicho engraçado. Num primeiro estádio do seu ciclo de vida, os gajos são sempre os maiores admiradores do seu actual clube, são adeptos desde pequeninos, juram fidelidade, adoram as claques "ande soi ione, ande soi ione". O que é certo é que quando lhe batem as verdes, boa noite que venho já!

É claro que o pessoal tem que olhar pela sua vida, mas era escusado estar a dar falsas esperanças aos adeptos, que como eu são anjinhos.

Depois passam a uma segunda fase, isto é, vão para um clube ganhar 4 ou 5 vezes mais e dizem que em Portugal, só jogam no seu ex-clube. O adepto trengo volta a recuperar todas as esperanças até que... zás. O gajo vai para o rival.

Por cá existem vários exemplos de juras de fidelidade inconsequentes. A melhor de todas elas foi a do Simão. Uma semana antes de ter ingressado no Benfica, disse que em Portugal só jogaria no Sporting. Exacto, foi mesmo isso. Mas ele provavelmente não se exprimiu correctamente. O que ele queria dizer é que em Portugal, só jogaria naquele que lhe desse mais verde, que é como quem diz, notas.

Um dos últimos casos foi o do Miccoli. Saiu do Benfica a dizer que gostava muito de ficar, mas que preferia regressar à Juventos. Depois, nem num lado nem noutro. Para se desculpar perante os adeptos, veio a terreno dizer que tinha recebido uma proposta do Porto, mas preferiu o Palermo. Sim senhor. E então não recebeu do Benfica? Recebendo, preferiu o quê? Mais uma vez, as verdes.

Em suma, o gosto é igual ao cu, cada um tem o seu, mas o jogadores preferem as verdes!

3 comentários:

  1. Na linha destas reflexões (e devo dizer que com elas acho que o blogue subiu uns furos, Viva o Vitopr!) ocorreu-me o teor das declarações do Ricardo a explicar, já em Espanha, porque é que a saída do Sporting para o Bétis, representava uma ascensão na carreira. «Bétis do meu coração» - dizia ele - «és pequeno em Espanha, mas se jogasses no campeonato português rebentavas a escala.» Comparado com o Betis, o 'Sportem' é um pindérico, deduzo eu.

    À saída de Lisboa, a música era: «Parto, mas levo o Sportem no meu coração».

    É assim, caro Vitor, «são as verdes».

    ResponderEliminar
  2. é verdade sim senhor. Confesso que quando organizei a ideia deste post na minha cabeça, pensei no exemplo Ricardo. Depois quando fui para a escrita, esqueci-me.

    Mas é claramente outro exemplo do gosto pelas verdes!

    ResponderEliminar
  3. Atenção, o Micoli foi para o Palermo pq este clube pagou 5 milhões de euros à Juve, ao passo que o Benfica queria o jogador por empréstimo.

    Ou seja, quem escolheu o destino do jogador foi a Juve e não o Micoli.

    pelo menos foi o q transpareceu.

    ResponderEliminar