quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Falar Verdade a Mentir


O Benfica despediu-se hoje da Liga dos Campeões, ao perder por 3-0 em Israel com o Hapoel Telavive. O Footbicancas foi auscultar algumas reacções.

Luis Filipe Vieira confiante no futuro.

O presidente dos encarnados garantiu hoje, à saída do estádio Bloomfield, que o Benfica está apenas a atravessar uma fase menos boa, mas a Direcção mantém total confiança nos seus jogadores tal como na equipa técnica, esperando que uma vitória já na próxima jornada do campeonato, sobre o Beira-Mar, reponha a equipa na senda do sucesso. “Tudo pode acontecer, afinal, é isso exactamente que mostra a história da competição, onde os mais fracos muitas vezes batem o pé aos poderosos”, explicou o presidente benfiquista ao Footbicancas, incentivando os seus jogadores a “superarem-se” em Aveiro e a terem presente o exemplo da histórica vitória, esta semana, do pequeno Braga sobre o Arsenal. “Esperamos ganhar em Aveiro. Depois, bem, depois temos de ser realistas e esperar apenas fazer uma boa casa na Luz contra equipas grandes, como o Olhanense ou o Rio Ave”, concluiu Vieira.

‘A Bola’ garante que Jorge Jesus é o Roberto Bolaño do futebol.

“A Bola” também não se mostrou particularmente abalada com o triste adeus à Champions. Apesar da derrota, Jorge Jesus foi entusiasticamente comparado a Roberto Bolaño, o escritor chileno autor da obra «2666», unanimemente considerado o maior fenómeno literário da última década. “ Ambos fizeram uma obra-prima imensa, complexa, genial, admirada nos quatro cantos do mundo”, numa clara alusão ao “Baño de bola” que o Benfica acabava de dar ao Hapoel. No desenrolar da coversa com o representante d’ A Bola, Vilas Boas foi comparado a Dan Brown e Domingos Paciência a Corin Tellado.

Adeptos não vão crucificar Jesus antes da Páscoa.

Apesar do prematuro adeus à Champions, os adeptos benfiquistas prometem que não vão crucificar Jesus antes da Páscoa. O Footbicancas falou com um elemento dos No Name Boys, que costuma fazer cocktails Molotov numa bomba de gasolina da 2ª circular, que garantiu que os benfiquistas são muito religiosos e que, pelo menos até à Páscoa, o treinador não será crucificado pelos adeptos. Nessa altura, se as coisas não estiverem a correr bem então, sim, Jesus será açoitado, espancado, crucificado e a cruz colocada ao lado da estátua do Eusébio. E até haver um novo treinador, ficará guardada dia e noite pela claque para não se dar o caso de ele se lembrar de ressuscitar.


E pronto, fim de reportagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário