E pronto, o ano de 2010 acabou sob o ponto de vista futebolístico e o Porto cumpriu com o pedido, isto é, manteve os 8 pontos de avanço, depois de o Benfica ter ganho ontem de forma concludente.
A vitória de hoje é que não foi concludente. O Porto jogou bem na primeira meia hora de jogo, mas depois foi-se abaixo das canetas. Não só por culpa própria, mas principalmente porque o Paços fez um grande jogo. Sim senhor, a jogar assim, vão à Europa.
Mas o que mais me motivou a escrever hoje no grande FootBicancas foram os comentários que li no Facebook, pois, permitam-me a arrogância, as vitórias estão a ser muito normais este ano. É extraordinário a onda que imediatamente se levantou por causa do penalti. Até dou de borla que ele realmente não existiu. Até admito. O que não entendo é a sede com que se está a olhar para os árbitros nos jogos do Porto. Procura-se um erro como quem procura uma agulha no palheiro. Se ao menos se procurasse a agulha independentemente da cor…
Os especialistas em arbitragem só não viram um penalti sobre o Hulk e a forma como o Soares Dias transformou uma expulsão do Filipe Anunciação num amarelo para o Álvaro Pereira (curiosamente na falta que deu origem ao tal penalti).
Para terminar, repito um comentário que deixei no Facebook: vitória muito sofrida e resultado enganador pelo exagero e não pela justiça. “Quem vier falar do árbitro será simplesmente por má fé” e, acrescento, desespero.
Caro Vitor,
ResponderEliminarNoutra qualquer altura, diria que os "raciocínios" destes ilustres "iluminados" dão pena.
Face à época que atravessamos, impõe-se que lhes dediquemos a mais pura das compaixões, uma espécie de 'operação coração'.
Tente, por uma vez, colocar-se na pele (livra!!!) dos pobres coitados, e assim procure sentir a dor que os atormenta: abandonados por 'Jesus', viram-se forçados a renegar a mãe 'águia', e nada mais lhes vai restando que, para cima, olhar o AZUL do céu, na ânsia de que Deus lhes valha.
Note que tão pouco o 'Papa' lhes está ao alcance, e 'São Ricardo' - padroeiro dos castigos - não detém já o poder, o dom milagreiro de outrora.
Tenha pois dó de quem vai estendendo a mão, na ânsia de que alguém se disponha a AJUDAR ou, se não tanto, a ouvir pelo menos os seus queixumes.
Tenha dó, meu caro, mas... como eu e muitos outros... não contribua;
Mande-os ganhar vergonha e trabalhar!
«Jogador deve ser honesto nem que seja por malandragem», Leónidas Silva, melhor marcador da Copa do Mundo/1938, que era malandríssimo.
ResponderEliminar«Árbitro que favorece o Porto não faz mais que o seu dever, dizer o contrário é malandragem», Vitor Peliteiro, um portista que sabe ver as coisas.
Não tenho acompanhado esta época como devia. Fruto das minhas novas funções profissionais, o tempo é um bem escasso para estes lados, e convenhamos, o Benfica também pouco ou nada tem ajudado.
ResponderEliminarDe qualquer forma, sempre que ligo a televisão o FCP é beneficiado pela arbitragem. É uma coincidência do caneco.
Foi assim ontem, foi assim em Vila do Conde, foi assim contra o Setúbal, e foi assim em Guimarães (penalti acho que sobre o Edgar).
Em contraponto, o Benfica tem sérias razões de queixa, em variadíssimos jogos. Mas enfim...
O FCP é a equipa que começou a jogar melhor futebol, e até merece a vantagem.
Agora o que acho rídiculo, é a defesa obcecada e atrapalhada que alguns portistas tentam fazer destes lances.
É tudo normal, e se não é normal fosse.
É assim que hoje em dia se discute futebol para aqueles lados.
A arrogância tem limites bolas!
Caro JMMA, mas aonde é que o árbitro favoreceu o Porto? Aonde? Chiça que são cegos.
ResponderEliminarZé, mas aonde é que o árbitro favoreceu o Porto? Aonde? Chiça que são cegos.
Leram o que eu disse? "Até dou de borla que ele (penalti) realmente não existiu. Até admito."
Mas foi por isso? Os meus caros amigos não viram o penalti que ficou por marcar ao Porto?
Abraço
Caro Vitor,
ResponderEliminarNão faça perguntas difíceis.
Correrá o risco de que lhe não saibam responder ou, melhor hipótese, não queiram ou não possam.
Analise bem o comentário que aqui lhe foi deixado pelo 'José Luís Marques'.
Paradigmático, não?!?
E não é só a arrogância que vai tendo limites, BOLAS.
A ignorância e/ou má fé sem limites, vai-se querendo impor. E "é assim que hoje em dia se discute futebol para aqueles lados.", como se ao redor dessas iluminárias do pseudo-pudor, da pseudo-seriedade e da pseudo-imunidade, todos fossem parvos.
Por quem se tomam, e por quem nos tomam, os pobres coitados.
Acho que em nome e em defesa do 'Benfica' se poderia dizer bem mais e melhor, assim se pudesse, quisesse e... soubesse!!!
Temos pena! Bolas!
Para te ser sincero não vi. Só mudei para FCP quando terminou o Real-Sevilha.
ResponderEliminarMas no Benfica em Guimarães foram dois penaltis clarinhos com a consequência pontual que todos sabemos.
Comento e reitero o que vi. Mais um penalti mal marcado a favor do FCP.