terça-feira, 21 de junho de 2011

Última Hora


Villas-Boas
UNIÃO EUROPEIA CORTA FUNDOS A PORTUGAL


Os Super Dragões não gostaram nada de saber da possível saída do treinador André Villas-Boas para o Chelsea, chegando inclusive a estar publicado no site da claque afecta ao FC Porto uma convocatória para uma manifestação de protesto à porta do treinador, que acusam de se determinar “por uma cultura puramente mercenária” e de “um comportamento desleal e traiçoeiro”. Que chatice!

Porém, não foi por causa da reacção dos adeptos que o FC Porto enviou esta tarde (2ª-Fª) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um comunicado a negar o acordo com o Chelsea. Conforme apurou o nosso correspondente na Barbearia do Tó-Zé, a concretização da operação poderá estar comprometida devido às reacções internacionais suscitadas em torno das verbas envolvidas.

Se é verdade o que dizem os jornais, a transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores de futebol. Mais: segue-se a duas mudanças "milionárias", com outro português como protagonista: José Mourinho. Em face disso, Passos Coelho foi avisado por Bruxelas que a saída de Villas-Boas para Londres poderá ditar a perda de centenas de milhões de euros em apoios da União Europeia a Portugal. Com tantos milhões de receita, a União Europeia deixa de poder classificar Portugal como região carenciada e periférica e vai ter de transferir os fundos para regiões onde o índice de “special ones per capita” é praticamente zero. “Um país que consegue exportar treinadores a 15 milhões de euros a unidade não tem carências. Vamos mas é desviar esse dinheiro para Salamanca, onde há 60 anos nasceu um Vicente del Bosque, e para Glasgow, onde há 70 anos surgiu um Alex Ferguson, e depois disso não aconteceu mais nada”, revelou esta noite ao Footbicancas junto de fonte ligada ao processo.

Haja esperança! Se Villas-Boas, afinal, parece não ser grande portista, tal não obsta a que seja bom patriota.

Por Zé Bento, o repórter em cima do lance.

1 comentário: