O Benfica é a marca mais valiosa do futebol português, de acordo com um estudo inédito em Portugal. A Interbrand, consultora internacional líder em desenvolvimento de marcas, fez para a agência Lusa uma avaliação das marcas dos grandes clubes portugueses, e atribui ao Benfica um valor de 107 milhões de euros, cerca de 30 por cento acima do valor atingido pela segunda melhor do novo ranking, o FC Porto.
A Interbrand, que avalia marcas desde 1989 e que divulga anualmente o ranking internacional das Melhores Marcas Globais, estudou a marca como "activo mais permanente" dos clubes de futebol e atribui aos campeões nacionais de 2006/07 um valor de 73 milhões de euros, ao passo que o Sporting se fica pelo último lugar deste pódio, com 66 milhões de euros.
Este estudo teve divulgação pela "Lusa" previamente autorizada pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) e foi conduzido, segundo a agência, com base nas demonstrações recentemente publicadas pela Liga Portuguesa de Futebol profissional, relativas à época de 2005/2006.
O método da empresa tem por base o processo "Economic Use", em que se destaca dos lucros projectados para o negócio "a parcela gerada pelo papel da marca, devendo depois descontar-se esta projecção por uma determinada taxa de risco, a força da marca. O valor obtido determina o valor da marca", explicam.
A Interbrand, que avalia marcas desde 1989 e que divulga anualmente o ranking internacional das Melhores Marcas Globais, estudou a marca como "activo mais permanente" dos clubes de futebol e atribui aos campeões nacionais de 2006/07 um valor de 73 milhões de euros, ao passo que o Sporting se fica pelo último lugar deste pódio, com 66 milhões de euros.
Este estudo teve divulgação pela "Lusa" previamente autorizada pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) e foi conduzido, segundo a agência, com base nas demonstrações recentemente publicadas pela Liga Portuguesa de Futebol profissional, relativas à época de 2005/2006.
O método da empresa tem por base o processo "Economic Use", em que se destaca dos lucros projectados para o negócio "a parcela gerada pelo papel da marca, devendo depois descontar-se esta projecção por uma determinada taxa de risco, a força da marca. O valor obtido determina o valor da marca", explicam.
Que bom que era Se o "Economic Use" ganhasse campeonatos...
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