quinta-feira, 19 de julho de 2007

Colunista Convidada Residente, por Laurinha O’Doe


EU, LAURINHA

O mais difícil para uma pessoa como eu, que tem tanto para dizer, é começar.
Permitam que me apresente. Chamo-me Laura - Laurinha O’Doe, aliás -, e sou daquele tipo de mulheres que protagonizam imediatamente qualquer sítio onde estejam. Profissão? Sex-symbol internacional.

Devo confessar aos meus simpáticos patrícios que nasci na freguesia da Remontada de Baixo, concelho da Rebordosa e que o meu nome verdadeiro é Laura Embrulha. Por imperativo de marketing, segundo o meu azeitei… - aliás, o meu agente -, resolvi abandonar o sobrenome de família. O’Doe é nome artístico e vem da expressão que, no guião do meu primeiro filme, eu gemia aos ouvidos do ‘partenaire’, um mancebo avantajado natural de Amares, que tinha na fita o nome de Joe. Joe O’Doe, dizia eu. Acabei as filmagens derreada, mas ganhei um sobrenome.

A razão da minha presença neste blogue começa, há um mês, no Salão Erótico de Lisboa, aonde me desloquei por deveres profissionais. Eu explico.

Há uma coisa muito bonita que o Joe me disse, nos diálogos do tal filme intectual: quando eu faço amor, o espectador apenas presta atenção à expressão dos meus olhos e da minha boca. É que eu, antes de mais e faça o que fizer, sou uma actriz. E modéstia à parte sou senhora não só de um corpinho que põe o pessoal maluco como também tenho cérebro. Eu é que evito mostrá-lo, pois não é muito inteligente da parte de uma rapariga bonita revelar aos homens que por trás da aparência boneca tipo Barbie, como é o meu caso, se esconde um cérebro privilegiado.

No entanto, às vezes compensa ser o cúmulo da inteligência. Aconteceu isso, por exemplo, quando há dias travei conhecimento no Salão Erótico com um dos responsáveis deste blogue.

- Eu sou o … (não digo o nome) do Footbicancas.
- Adoro o Footbicancas, disse-lhe logo eu com intensidade.
- Como é possível se acabaste de chegar da Galiza e nunca o viste?
- Não interessa, quando eu gosto de alguma coisa ou de alguém, gosto muito depressa.

Falei-lhe com tal ardor que o Bicancas de serviço começou a adular-me.

- Admiro-te muito, Laurinha. Nas tuas exibições de ‘lap dance’ e ´strip-tease’, a que assisti, foste o máximo. Deves perceber muito de bola. Porque é que não escreves para o Footbicancas? O nosso colunista residente é um chato, tem a mania das coisas complicadas e além disso, como um dia destes deve ir a banhos, era excelente altura para o pormos a circular. Mesmo fraca de inteligência (que não é o caso), é sempre melhor ter uma boazona do que ter um grunho a blogar.

É claro que aceitei. Esta é uma das propostas mais estimulantes que jamais recebi. Eu, como todas as ‘superstars’ do meu gabarito, embora nunca tenha escrito uma só linha, sempre me senti escritora. Com um pormenor: é que quando uma rapariga com as minhas qualidades escreve, saem-lhe sempre coisas filosóficas, como à Carolina Salgado, a grande best-seller do momento.

O convite fez-me ficar por cá e felizmente não me arrependi. Depois de ter sido capa sensação da revista Maxmen, foi a loucura. Até cinema. Fiz um casting, várias noites seguidas, sozinha com o grande cineasta intelectual Sá Leão, que acabou por me prometer o papel principal do seu próximo filme, a aguardar subsídio do Ministério da Cultura. Outra missão de prestígio que tive neste entretanto foi, no meu hobby de acompanhante de luxo (hotéis e domicílios). Coube-me a honra, imaginem bem, de introduzir na ‘night’ o grande reforço benfiquista Zoro. Devo dizer que me desiludiu. Depois de uma noite inteirinha de toques de bola, com tempo mais que suficiente para um ‘hattrick’, despedimo-nos com o ‘score’ em Zoro a zero. Se isto é um goleador, não auguro nada de bom ao Benfica!

Uff! Como sou criativa. Sem dar por isso, já escrevi mais do que devia e ainda não disse nada. Mas, bem, por ora só me queria apresentar. Aviso, já agora, a quem me quiser conhecer, que hoje à noite estarei na Discoteca Lux, a animar a gala do 2º aniversário do Footbicancas, com um espectacular ‘summer spirit show’. Let’s celebrate.

Entretanto, endereço aos bicancas os meus sensuais parabéns. A prenda dou logo. Beijão.

3 comentários:

  1. Já agora seria bom saber quem é que esteve com a menina no Salão Erótico.Ninguem se acusa?

    ResponderEliminar
  2. Pelas fotos que recebi, foi uma festa de arromba! Só não sei se devo falar nos contra-ataques do JMMA nessa festa. Qual Zoro, qual quê??

    Sim senhor!

    ResponderEliminar
  3. Contesto.

    Se há fotos, é porque os paparazzis estão feitos com a Direcção do blogue.

    Aliás, lendo com atenção a forma como a «menina» descreve as circunstÂncias do convite para colunista, fica claro que ela foi informada o pior possível a meu respeito: «chato», «grunho», etc.

    Não havia necessidade, desfazerem assim cá no «je», ainda para mais quando o «je» estava de faxina ao Bicancas.

    A minha esperança é que ela um dia «abra o livro» como à outra, e então é que v. hão-de ver o que é ingratidão.

    Oxalá!

    ResponderEliminar